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O que é monitoramento de redes sociais?

Monitoramento de redes sociais é exatamente o que a palavra diz ser. A grosso modo, é monitorar o que acontece no ambiente online social. Para entender ao fundo quão importante é essa ferramenta no marketing digital, vamos explorar um pouco os exemplos e estudos de caso em algumas situações. Não é apenas marcas que podem monitorar as redes sociais a fim de arrecadar fãns ao longo da sua timeline. Por exemplo, um político pode e deve, estar sempre de olho no comportamento de seu eleitorado.

O que diz respeito a muita fake news, entre outras fontes de informação nas redes sociais. Pensa da seguinte maneira: monitorar as redes sociais é um fator de extrema análise e interpretação de informação, tendo em vista que através das redes sociais é possível segmentar sua persona e até conhecer a fundo o comportamento do público alvo.

Monitorar as redes sociais não é tão simples quanto parece ser. Aliás, analisar as informações de monitoramento e interpretá-las para melhor atender objetivos e métricas de comunicação, é um serviço prestado apenas pelas melhores agências de marketing digital.

Entender como o público alvo se comporta é muito importante para traçar um planejamento eficaz de branding, por exemplo. Onde o conteúdo da marca nas redes sociais é tão importante, ou até mais importante do que a própria venda. Nas redes sociais, raramente você vende produtos, mais uma vez, varia de estratégia para estratégia. Mas engajar o público alvo, envolver seu consumidor para se transformar em um fãn da sua marca, é essencial para gerar leads qualificados, consequentemente em conversões e cliques.

A importância do monitoramento de redes sociais

Sabia que vender um produto ou serviço para alguém que você conhece é mais fácil do que vender para um desconhecido? Pois é, teoria simples, conceito básico de comunicação. Por esse grande motivo, fazer um bom monitoramento de redes sociais, com as melhores ferramentas que um expert Social Media utiliza para seu dia a dia, é capaz de transformar o negócio da sua empresa em um grande negócio.

Conhecer, profundamente seu público consumidor, como a palma da sua mão, é o sonho de todo profissional de marketing. Isso é possível através do monitoramento de redes sociais, uma vez que por mecanismos de buscas, você consegue analisar comentários, taxa de engajamento, entre outras taxas de performance, conhecer a persona se torna cada vez mais eficiente, porém cada vez mais profundo.

Nos dias atuais, desenvolver um negócio no ambiente online é obrigatório. Fazer com que seu público potencial se transforme em consumidor e fãns da sua marca, é tão obrigatório quanto sobreviver no digital. Estamos condicionados a ser bombardeados por diversas informações ao longo do nosso dia e ignorá-las.

Mas as que nos chamam maior atenção, ganham um espaço reservado da nossa admiração. Uma marca para conseguir ser eficiente e elevar sempre as vendas com maiores frequências, precisa estar preparada para enfrentar uma chuva de anúncios, bombardeando fortemente o público alvo. Com tanto bombardeio, devemos monitorar seu comportamento em relação ao mercado atuante, seus concorrentes e como ele interpreta seus produtos e serviços.

Monitorar as redes sociais, cria-se muito conhecimento sobre como o consumidor reage a determinada informação. Assim, quando for elaborar um plano de campanha, junta com a agência digital, as informações e discursos da campanha serão os mais claros possíveis. O monitoramento de redes sociais pode ser fundamental para o sucesso de uma campanha completamente digital.

Como funciona o monitoramento de redes sociais?

O profissional capacitado para exercer o monitoramento de redes sociais, é o Social Media. Ele é responsável por postagens de conteúdos com aprovação do cliente, análise de comentários e performance do criativo rodando na ferramenta de veiculação da rede social em específico.

Primeiro, o Social Media precisa entender como sua empresa enxerga o público alvo. Quem são as pessoas que sua empresa quer vender Como ela se comporta? Mora sozinha, é casada, tem filhos? Quais seus valores e como ela mostra sua personalidade através das redes sociais?

São perguntas que o profissional capacitado em agência digital, Social Media, vai analisar profundamente para depois elaborar um plano estratégico de coleta de informações.

Após analisados o perfil do público alvo, o profissional segue para a elaboração do plano tático para monitoramento de redes sociais. Com um objetivo em mente, ele vai buscar, em diversas redes sociais, entender os fatores de pesquisa.

Por exemplo: o que andam falando da sua empresa nas redes sociais? Qual a taxa de idade que mais é engajada nos posts que eu subo patrocinado? Qual foi a performance de uma mídia? Será que atingiu mais pessoas sendo um formato padrão estático, ou GIF? Assim, como um pesquisador, o monitoramento com um plano para ser colocado em prática, se torna menos complexo e mais eficiente.

Monitoramento de redes sociais adequado

Elaborar um monitoramento de redes sociais por conta própria é arriscado. Leva tempo, dinheiro e equipe especializada para concluir um bom trabalho de coleta de informações. É sempre importante contar com uma agência digital especializada em marketing digital, como a Agência 242.

Reconhecida como uma das melhores agências de marketing digital do Brasil, a Agência 242 possui mais de 7 anos no mercado digital. Trabalha com clientes nacionais e internacionais, onde inseriu grandes marcas nas redes sociais e cuida do monitoramento para sempre manter altas taxas de resultados em performance. Com uma equipe altamente qualificada, desde o atendimento único e exclusivo, até o monitoramento de uma campanha complexa, a Agência 242 traça as melhores estratégias.

Seja para cliente, fornecedor, ou colaborador, a Agência 242 reúne um grande know-how digital para entregar os melhores serviços digitais. Assim, para monitoramento de redes sociais, a forma mais adequada para atingir os resultados esperados, de acordo com sua verba, é formar parceria com uma agência digital, como a Agência 242. Siga o exemplo de diversas marcas que hoje tem grandes performances em posts na timeline e altas taxas de engajamento. Conheça as melhores práticas para monitoramento de redes sociais e informações no ambiente online.

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