Selo Abradi

Quando você ouve a palavra LinkedIn logo deve vir a sua mente uma chance de encontrar um novo emprego ou quem sabe trocar o seu. Mas esta rede social hoje vai muito além de um local com perfis de usuários apenas preocupados com o mercado de trabalho.

Criado em dezembro de 2002, mas só lançado em 5 de maio de 2003 por Reid Hoffmann, o LinkedIn tornou-se em alguns anos referência como rede social de relações interpessoais de seus usuários, principalmente após ser vendido à Microsoft, em 2016, por US$ 26 bilhões.

Ter um perfil nesta plataforma pode sim ajudar você ou a sua empresa a criar laços profissionais importantes para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Então, o monitoramento de LinkedIn torna-se algo essencial para aproveitar melhor a ferramenta.

Monitorar as tendências é a peça-chave no marketing digital

O monitoramento de LinkedIn diário sobre os conteúdos mais acessados e de maior relevância de cada setor é um diferencial da rede. Verificar estas listas e criar conteúdos sobre os assuntos podem te colocar sempre à frente no mercado.

Um estudo detalhado do seu público é essencial para a criação de conteúdos relevantes, que te trarão maior credibilidade.

Voltado mais para o modelo de negócios, o LinkedIn pode ser um importante aliado nas estratégias de marketing digital das empresas. E algumas ações na plataforma contribuem para isso.

Nós selecionamos algumas para ajudar você a ter uma melhor experiência com a rede.

Deixe o seu perfil mais atraente e aumente seus alcances com essas dicas

Muitos dos mais de 530 milhões de usuários da rede no mundo têm perfis básicos, que contêm somente texto na descrição, por exemplo. O LinkedIn permite a adição de vídeos e imagens entre as inserções de texto. Esta ação torna o seu perfil mais atraente e menos cansativo.

Empresas que investem em marketing digital buscam profissionais mais dedicados a novos modelos de trabalho e com perfis inovadores. Ficar na mesmice não te trará diferenciais.

Assim como em outras redes sociais, as hashtags também são importantes no LinkedIn. Elas auxiliam o usuário a encontrar o seu conteúdo.

O monitoramento de LinkedIn quanto aos termos mais buscados permitirá a você as hashtags corretas para atrair novos clientes, agregando valor a sua marca.

Uma ótima estratégia também está na criação de páginas especiais para o seu negócio. Tornar-se um usuário premium te permite fazer páginas específicas com feeds dos seus serviços gerando uma interação dos usuários semelhante à das fanpages do Facebook.

O LinkedIn tem uma ferramenta específica para as páginas, denominada ShowCase Pages, que possuem a função de segmentar o conteúdo de acordo com o seu produto.

Os usuários do LinkedIn ganham uma URL única assim que se cadastram na rede social. Mas a chave para o sucesso está em simplificar o link para facilitar o acesso.

Você deve pensar em palavra ou palavras que permitem aos usuários buscarem a sua conta de uma forma rápida.

LinkedIn: um aliado para seu site ou blog, pois assim você pode monitorar os melhores horários de postagens

Tem um site ou um blog e posta muita coisa nele? Utilizar o LinkedIn para compartilhar o conteúdo pode aumentar o tráfego para os seus canais.

Não é necessário colocar todo o artigo na rede. Você pode apenas colar um trecho e colocar um link no final, direcionando o usuário para a sua página web ou mobile.

Um levantamento da Sprout Social, que estuda métricas de redes sociais, mostra que postagens de terça à quinta têm mais alcance no LinkedIn.

Se você não sabia disso, então procure sempre postar mais os seus conteúdos nesta janela. O período de sexta à segunda não favorece o seu conteúdo devido ao tráfego menor de usuários.

As melhores ferramentas para monitoramento de LinkedIn

O monitoramento de LinkedIn do seu perfil ou o da sua empresa de forma correta é fundamental para que seus objetivos sejam alcançados. Algumas ferramentas podem te auxiliar:
  • O Oktopost é uma delas. Ele monitora páginas e grupos da rede, com métricas através de ferramentas de gestão integradas.
  • O Hootsuite também é uma ótima ferramenta para você saber o que as pessoas comentam sobre a sua empresa nas redes sociais.
  • Merece destaque também a Sprout Social, mais voltada para gestão do seu negócio na plataforma, e a HowSociable, que te permite saber o quão popular você é na rede.

Se você ou sua empresa ainda não possuem uma conta no LinkedIn, pode estar perdendo tempo e alcance de novos leads. Estar antenado sobre tudo o que acontece no marketing digital vai te ajudar a sempre escolher as melhores redes para tornar seu projeto mais atraente.

A Agência 242 conta com colaboradores especializados e com certificados de marketing digital. O sucesso da sua empresa estará no esforço que você está disposto a fazer para atingir o seu objetivo.

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