Martech: do conceito à prática

Por André Di Francci
Blog , Publicidade | 25.09.2017

Martech Marketing

 

 

 

 

A tecnologia aplicada ao marketing é uma realidade.

O advento das plataformas digitais não apenas impactou como vem transformando cenários em intervalos de tempo cada vez mais curtos. O novo contexto demanda atualização profissional constante. Um conceito cada vez mais recorrente e que une as duas áreas já criado. O seu nome? Marketing technology. Para os mais familiarizados, martech.

União das táticas e ações de marketing com as ferramentas de tecnologia, a proposta martech perpassa noções de programação, conhecimento das funcionalidades de plataformas para coleta de dados e noções básicas de web (como SEO); além, claro, do pensamento estratégico.

O idealizador do termo, Scott Brinker, percebeu a necessidade por inovações constantes e formulou o conceito, que nasceu com a intenção de tornar as estratégias digitais mais eficientes e otimizar os resultados de campanhas.

Precisa coletar dados de forma mais rápida? Gerar leads quentes? Interagir e monitorar o comportamento do consumidor nas mídias sociais? Você precisa de martech. A expressão, como adiantamos, pode ser estendida ao profissional de marketing.

Um profissional martech é aquele que tem pensamento estratégico e que utiliza a tecnologia e os meios digitais para a coleta e a interpretação de dados por meio de plataformas ou softwares diversos (existem várias ferramentas).

O que é um profissional martech?

1) Pensamento estratégico;

2) Noções de programação web, como HTML e JavaScript;

3) Conhecimento de plataformas e softwares voltados ao marketing digital;

4) Otimização de tempo ao unir habilidades de marketing e tecnologia.

Se você tem essas habilidades, você é um profissional martech. Se ainda não possui, esse é o momento de desenvolver.

 

Tags:    

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

como-funciona-uma-agencia-de-publicidade-Agência-242

Blog | 16.02.2018


Como funciona uma agência de publicidade?

O que faz e como funciona uma agência de publicidade? Como funciona uma agência de publicidade e o que ela faz? Se você um dia já se [...]

Leia mais →
kv-definicao-agencia242

Blog | 05.02.2018


KV: você já ouviu falar?

Você sabe o que é o KV? Um conceito rotineiro nas agências, muitas vezes acaba confundindo quem não convive muito no meio ou não está [...]

Leia mais →
identidade-visual-AGENCIA242

Blog | 02.02.2018


Identidade visual: você já parou para pensar nela?

Quando devo me importar? Com a sua identidade visual? A resposta é: o tempo todo. Ela define como sua empresa e sua marca serão vistas e [...]

Leia mais →
Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Hide Buttons