Martech: 5 ferramentas para sua empresa

Por Lucas Carrara
Blog , Publicidade | 28.09.2017
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Ferramentas fundamentais de martech para a sua empresa

As ferramentas de martech têm o objetivo de simplificar e agilizar os processos de coleta e interpretação de dados das empresas. Existem diversas plataformas e softwares que facilitam os processos de marketing digital e enriquece suas estratégias de marketing. Separamos 5 ferramentas gratuitas (ou quase) e que vão te ajudar a otimizar e organizar as suas ações:

 

Evernote

É a ferramenta importante para qualquer tipo de negócio. Nela, você poderá organizar todas as informações contidas no seu desktop ou smartphone. Ótima para não se perder e manter o banco de dados em um só lugar. Está disponível nas plataformas Android, MacOs, iPhone (iOS), Windows Phone, Windows e Web.

 

SEMrush

É a plataforma para conhecer a fundo os seus concorrentes. Serve para analisar os resultados orgânicos e adwords do Google. Outra funcionalidade do SEMrush é analisar os investimentos em sites ou nas mídias sociais.

 

Zapier

É um web service em que é possível automatizar diversos aplicativos da web. Recebe leads, mas não pretende mandar e-mail um a um? O Zapier vai otimizar essa ação para você.

 

Canva

Quando se fala de design empresarial, se fala em Canva, que é uma ferramenta desenvolvida para auxiliar a criar modelos de negócios. Nela está contida uma variedade de templates prontos para serem usadas em apresentações, gráficos, cartões, cartazes e imagens para as mídias sociais, por exemplo.

 

mLabs

Gerenciar as mídias sociais uma por uma cansa. O mLabs veio para otimizar essa função. A partir dele, é possível gerir várias plataformas ao mesmo tempo. A ferramenta também apresenta relatórios e gráficos de cada postagem criada, auxiliando a elaboração de melhores estratégias na hora de postar algum conteúdo.

 

Essas foram as 5 ferramentas de martech que separamos para ajudar você a adotar estratégias de marketing de forma mais eficaz.

Tags:     , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Blog | 24.04.2018


Gestão de crise de imagem: como prevenir uma?

Compartilhar Ouça o que o seu cliente tem a dizer, averigue os fatos e proponha soluções de forma ágil e transparente. Todas as empresas [...]

Leia mais →

Blog | 20.04.2018


Insights sobre produção de conteúdo digital

CompartilharDica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que [...]

Leia mais →

Blog | 19.04.2018


Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

CompartilharA identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a [...]

Leia mais →