Marketing Digital para Imobiliárias: Motivos para Utilizar

Por André Di Francci
Blog | 23.02.2018
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São diversos os benefícios de utilizar marketing digital para imobiliárias nas situações atuais em que o mundo está seguindo. A era digital tem um mundo online bonito, funcional, mas traiçoeiro. Cuidado, só sobrevive quem tem aliados experts no assunto. Traçar um caminho com estratégias eficientes no mundo offline é bom e buscar um guia no mundo online que integre esses dois meios, offline e online, é fundamental para muitas, senão todas, imobiliárias.

Com marketing digital para imobiliárias o dia do caçador é todo dia

Uma forte presença online, com estratégias assertivas e um bom posicionamento de comunicação, o dia de vender é todo dia. O marketing digital para imobiliárias traz vantagens maiores do que o investimento inicial. Seja na criação de sites, com o mais básico que existe, até estratégias integradas com diversas peças, como landing pages, campanhas de social media, ou geração de leads, a sua imobiliária tem um grande aumento em visitas aos stands, procura por imóveis, cliques no site entre outras formas de ganho. Todos, independente das estratégias abordadas e traçadas com objetividade, supera o investimento inicial de marketing digital para imobiliárias.

Existem diversas formas para atrair o consumidor e aumentar as suas vendas com marketing digital imobiliário. Mas as principais – na verdade essenciais – são: ter uma marca forte, atrair novos clientes e gerar engajamento.

Quer ter uma marca forte?

Para ter uma marca forte no meio online, não necessariamente precisa ter uma marca famosa nas mídias offline. Mas sim mostrar credibilidade e transparência na comunicação, que vai desde o branding básico, até as peças de uma campanha.

O mais importante para ter uma marca forte, é utilizar ferramentas e estratégias básicas para ingressar no mundo digital. A primeira obrigatoriedade de toda estratégia de marketing digital para imobiliárias é desenvolver site da marca. Para o site entrar em destaque no mercado de imóveis, dentro dos mecanismos de busca da Google, por exemplo, é necessário um estudo de completo de SEO. Assim encontramos a segunda estratégia essencial para sua imobiliária. A terceira, para um ranqueamento maior no mecanismo de busca e para gerar acessos ao site e cliques, é utilizado a parte do blog do site. Conteúdo de qualidade e criativo para atrair o consumidor, também faz parte de estratégias para desenvolver uma marca forte.

Como atrair novos e mais clientes?

O momento para chamar os possíveis clientes é agora! O poder da propaganda para os consumidores entrarem nos projetos exibidos dentro do site, é de grande ajuda para as vendas alavancarem. A propaganda no meio digital integra veículos como o Facebook Ads, Google Adwords entre outras formas. Uma estratégia interessante para gerar cliques e acessos para o site, é utilizar campanhas de e-mail marketing. Propaganda online, como nas redes sociais, Facebook Ads, Google Adwords, integradas com uma marca forte e estratégias de e-mail marketing, são eficientes para complementar um bom trabalho de marketing digital para imobiliárias. Aliás, o nosso sócio-fundador, Pedro Hermano é especialista em marketing digital e em sue site são encontrados conteúdos de grande valor para integrantes do mercado imobiliário.

Como engajar o consumidor?

O terceiro pilar para aumentar as vendas com marketing digital imobiliário, é o engajamento. Engajamento, nada mais é (à grosso modo) do que manter o público alvo por perto. Ou seja, manter o consumidor sempre interativo nas suas publicações, seja um conteúdo para ler, ouvir ou posts nas redes sociais. A forma para gerar mais engajamento? Utilizar o Facebook e o Youtube são ótimas escolhas.

No Facebook, você deve interagir com o consumidor através de post sobre como investir melhor em imóveis que vão valorizar. É bom levantar uma planilha com temas a ser apresentados para o público alvo como temas que agregam valor para o conhecimento ou entretenimento do consumidor.

Já no Youtube, algumas estratégias como filmes publicitários de imóveis, parte interna de um conjunto mobiliado ou até mesmo parceria com designers de interiores podem gerar  engajamento desejado para uma campanha. Mas lembrando que: toda estratégia é analisada rigorosamente para atender todos os objetivos com marketing digital para imobiliarias.

Agora você já sabe que investir em marketing digital para imobiliária vale a pena. Se apareceu alguma dúvida, entre em contato ou navegue em nosso site. Tem diversos temas e assuntos em pauta para você descobrir tudo sobre marketing digital.

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