Marketing digital para construtoras: 5 dicas para começar

Por Graziela Ramos
Blog | 28.02.2018
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Que tal algumas dicas para usar o marketing digital para construtoras?

Marketing digital para construtoras, apesar do nome comprido, não é tão específico ou difícil assim. Isso porque, ele segue os mesmos princípios utilizados pelo marketing digital, com algumas adaptações para o mercado da construção civil.

Além disso, o marketing digital para construtoras ainda traz algumas vantagens para o seu planejamento. Já que ele possui um baixo custo para ser implementado, é possível mensurar o retorno que você teve do seu investimento de maneira mais fácil, rápida e simples.

Então, que tal incrementar o seu marketing imobiliário e conhecer algumas estratégias que você pode usar para iniciar o seu marketing digital para construtoras?

 

1. Tenha um site

A porta de entrada da sua empresa na internet. Estar presente na internet é o primeiro passo para começar a atrair o seu público. Além disso, aqui você pode colocar todas as informações do seu empreendimento, garantindo que os seus futuros compradores não desistam do processo porque ficaram com alguma dúvida referente ao seu projeto.

Além disso, como dissemos antes, o marketing digital para construtoras não exige uma grande quantidade de investimento. Por exemplo, um bom site com uma boa hospedagem não custam tanto quanto você pensa e alguns até contam com templates prontos. Mas, você sempre pode contratar uma agência para que o seu site possua uma aparência mais profissional e exclusiva.

 

2. Crie um blog

Apesar de parecer bobo para uma grande empresa do ramo de construção civil, um blog é uma excelente oportunidade para informar e obter informações sobre os seus clientes em potenciais. No seu blog, a sua empresa pode criar artigos, infográficos, vídeos e diferentes tipos de conteúdos que ajudem seus consumidores com dúvidas pertinentes.

No seu blog, você pode dar dicas de decoração ou informar sobre declarações de imposto de renda. Quem sabe falar sobre diferentes formas de financiamento? Você pode criar ebooks gratuitos e disponibilizá-los para download depois de obter o cadastro, ajudando a criar uma boa base de leads e prospects.

Isso gera uma relação de confiança com o seu público-alvo. Mesmo sendo uma estratégia com um retorno mais demorado, um blog é essencial para o seu marketing digital para construtoras. Mas, não se esqueça de sempre mantê-lo atualizado.

 

3. Use o SEO a seu favor

Depois de criar o seu site e blog é essencial que eles sejam otimizados para os sites de busca. Imagine que o Google faça uma busca nas suas páginas e artigos, determinando a qualidade do seu conteúdo, uso de palavras-chaves, facilidade na navegação para determinar a sua posição nas páginas de busca.

Foque sempre em melhorar a experiência do usuário durante a navegação, pois o Google leva isso muito em conta na hora de ranquear a sua página. Você pode encontrar diversos tutoriais sobre SEO na internet, mas em caso de dúvidas é melhor contratar uma agência especialista em marketing digital para construtoras para ajudar nisso.

 

4. Divulgue suas informações

Agora é a hora de combinar as suas ferramentas de marketing digital para construtoras. Combinando sua base de leads adquiridas no blog e os que você já tem, dispare E-mails Marketing para seu público.

Nele, você divulga as atualizações do seu blog e notícias do mercado e da sua empresa. Com isso, você mantém o seu público sempre informado e ainda cultiva uma relação de confiança com seus leads.

Mas, cuidado com a frequência de envio, ou você pode acabar na caixa de SPAM.


5. Anuncie para o mundo

Agora que você tem um site, um blog atualizado com conteúdos relevantes e uma base de leads, é hora de divulgar. É aí que entram as redes sociais. Crie perfis nas redes que seu público costuma frequentar mais e publique suas notícias e informações importantes. Aliás, não precisa ser em todas.

Além disso, uma rede social, como o Facebook por exemplo, possui diversas oportunidades de divulgação da sua empresa de maneira bastante segmentada e precisa. Aliás, tome cuidado caso alguém entre em contato através da sua rede com alguma dúvida ou crítica. As redes sociais também podem ser usadas como canal SAC, e por isso responda rápido e ajude o seu cliente. Isso gera um bom retorno, além de aumentar a confiança em sua empresa.

 

Depois de tudo isso

Essas são só algumas estratégias para a sua empresa ter um norte de por onde começar. É claro que, você pode contratar uma agência especialista em marketing digital para construtoras para ajudar com análises, métricas e melhores estratégias, maximizando o seu investimento. Fica aí mais uma orientação!

Mas, agora que você já conhece nossas soluções para marketing digital para construtoras, que tal começar a incrementar o seu negócio?

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