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O marketing digital é considerado um conceito bem amplo que engloba diversas estratégias com o mesmo objetivo: taxa de conversão, que basicamente é o resultado de um bom trabalho de marketing.

O foco das estratégias a serem executadas visam conquistar mais clientes no meio digital, atraindo mais tráfego, gerando leads e os mantendo engajados para que se tornem futuros clientes para empresa. .

Há duas maneiras para que seus clientes te encontrem na internet: busca orgânica ou através de anúncios pagos. Ambos possuem foco em atrair público para seu site/blog e devem ser trabalhados de forma correta para que o resultado seja positivo.

Quando se trata de anúncios pagos, são os famosos links patrocinados, são de extrema importância para empresas que necessitam de um posicionamento mais rápido e garantido.

O que são os links patrocinados?

O link patrocinado é basicamente um anúncio publicitário pago encontrado em páginas de resultados de pesquisas de buscadores, como o Google e Bing, que são hiperligados nas buscas de usuários por produtos e serviços.

Ou seja, no topo dos resultados das pesquisas realizadas pelos usuários aparecem alguns sites em destaque com a identificação que eles estão nessa posição de destaque devido aos anúncios.

Esses são os links patrocinados. Além disso, os links também ganharam forças nas redes sociais devido ao crescimento notório dessas mídias.

Os links normalmente são separados em:

  • CPM – significa custo por mil impressões, ou seja, sempre quando o anúncio atinge a marca de mil visualizações ou impressões, o anunciante paga.
  • CPC – é o custo por clique em que cada clique no link patrocinado o anunciante paga.
  • CPV – significa custo por visualização. A cada pessoa que vir o anúncio do link é pago determinado valor.
  • CPA – é o custo por ação. Quer dizer que o anunciante só será cobrado quando a pessoa realiza alguma ação no site.

Porém, o valor pago a cada anúncio depende do modelo e de qual palavra-chave será usada pelo anunciante.

A importância dos links patrocinados na estratégia digital

Uma boa estratégia digital engloba um orçamento reservado para o marketing de anúncios pagos que inclui os links patrocinados, bem como para desenvolver e trabalhar as estratégias de maneira orgânica.

Os links patrocinados são cada vez mais usados nas táticas de marketing das agências devido aos diversos benefícios inclusos, como a questão de recorrer a uma campanha de baixo custo e, após um tempo, aumentar o investimento, conforme o retorno positivo.

Ou seja, para empresas que estão começando com o seu negócio online, os links patrocinados são ótimas alternativas, pois a empresa pode investir conforme orçamento disponível no momento e depois alterá-la quando quiser.

Além disso, a mensuração do resultado dos links é feita de forma simples. Afinal, nenhuma estratégia de marketing digital pode ser realizada sem que os resultados sejam mensurados.

Dessa forma, as plataformas de anúncios disponibilizam boas ferramentas de análise de métricas com relatórios detalhados contendo todas as informações necessárias para que os dados sejam avaliados e estudados.

A importância da agência de marketing para compra de links patrocinados

Qualquer estratégia voltada para o marketing digital da empresa deve ser implementada com planejamento e trabalho minucioso levando em consideração publico alvo e objetivos da empresa.

Tendo isso em vista, é necessário contar com uma agência de marketing digital para que a mesma possa direcionar e indicar quais os melhores caminhos para se iniciar um plano de marketing, até porque é a sua marca que está em evidência.

Para os links patrocinados, o procedimento ocorre da mesma forma. É necessário planejamento. Não basta apenas sair investindo em anúncios patrocinados sem antes ter um preparo, afinal são custos para sua empresa.

Portanto, para que os resultados surjam conforme esperado trabalhe com profissionais capacitados da área para seguir passos que serão compensadores, como a escolha dos canais em que serão usados os links e as palavras-chave.

Além disso, as agências de marketing digital irão fornecer um trabalho completo relacionado à mensuração dos resultados, que permitirá entender o que precisa ser mantido e os ajustes a serem feitos.

A agência de marketing digital e o crescimento das suas vendas

Como já citado, o papel da agência de marketing digital é de extrema importância para que o seu plano de divulgação na internet seja assertivo e bem estruturado.

Por isso, deve-se contar com uma agência que ofereça um excelente suporte para sua empresa, que entenda quais as necessidades e dores tanto da organização como de sua persona. Bem como a Agência 242.

A Agência 242, localizada em São Paulo, foi reconhecida como Agência Digital do Ano pela ABRADI-SP. Além disso, dispõe de uma equipe onde todos os colaboradores possuem certificados em marketing digital.

Com diferenciais como atendimento dedicado aos clientes e estratégias que colocam inteligência de dados em contato direto com a criação, a Agência 242 é a melhor opção quando o assunto é marketing digital.

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