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Selo Abradi

No dia a dia de uma empresa, é necessário sempre buscar por novos recursos que otimizem o tempo de seus colaboradores, bem como apresentem novas funcionalidades à rotina de trabalho.

A busca pela automatização de processos representa acompanhar as inovações apresentadas, e até mesmo representa aos clientes que a sua empresa anda sempre atualizada e alinhada com as novas tecnologias do mercado.

Você já precisou ou pensou em instalar códigos funcionais em seu site que te permitissem utilizar as métricas do Google Analytics ou fazer uma campanha de mídia através do Google AdWords? Sentiu dificuldade?

A Agência 242, maior agência digital em São Paulo, pode te ajudar com a instalação e configuração do Google TAG Manager, um recurso que muitos profissionais de marketing talvez não conheçam.

O que é o Google TAG Manager?

O TAG Manager é uma ferramenta do Google criada para simplificar o processo de adição de tags, também conhecidas como scripts ou códigos no seu site. Esta ferramenta também permite que você refine e personalize as métricas do Google Analytics, já que possui uma integração dinâmica com a plataforma.

Dentro da ferramenta Google TAG Manager há três divisões de pilares: tags, triggers e variáveis. Vamos entender como elas funcionam?

  • Tags: As tags são em sua essência, os scripts que você realizou a inclusão, como as tags de remarketing, tags de conversão, entre algumas outras tags HTML que podem ser acrescentadas no sistema de máneira rápida e prática.
  • Triggers: Os triggers tem a função de determinar quando a tag escolhida será acrescentada ao sistema.
  • Variáveis: As variáveis são utilizadas para ser manipuladas dentro das tags e triggers que você utiliza, permitindo um monitoramente mais prático e simples.

O que o TAG Manager pode fazer pelo meu site?

Entre outras funcionalidades, a instalação e configuração do Google TAG manager permitirá a você atingir de forma mais rápida pessoas que visitam seu site em outras plataformas onde navegam, como o Facebook e o buscador do Google, por exemplo.

A tecnologia da ferramenta utiliza dados seguros e flexíveis, permitindo o lançamento de novas tags em minutos, algo inimaginável há alguns anos, quando algumas atualizações de códigos demoravam meses.

No mundo do marketing digital é essencial que você entenda melhor as métricas e os dados dos usuários. E para isso, a utilização de ferramentas corretas se torna primordial.

Gama de funcionalidades

O TAG Manager possui uma extensão de recursos que agradam tanto as equipes de marketing quanto as da Tecnologia da Informação. Entre os destaques, permite a verificação automática de erros e tem integração com mais ferramentas.

Conta ainda com suporte para várias contas e permissões de usuário, permitindo assim às agências gerenciarem as tags e aos clientes analisarem suas alterações com facilidade.

O gerenciador do Google também funciona em dispositivos móveis e permite a criação de regras para o acompanhamento automático de eventos. Colete dados certos nos momentos certos.

Ganhe mais tempo para novas tarefas com a instalação e configuração do Google Tag Manager na sua empresa

Como diz aquele velho ditado: “Tempo é dinheiro”, e em uma empresa, é necessário otimizar o tempo dos colaboradores para que eles possam desempenhar outras tarefas que sejam mais trabalhosas e demoradas.

Quando se trata

Gastar o tempo da equipe de T.I com a adição de tags de forma manual não vai trazer benefícios à sua empresa. Por isso, é preciso pensar em soluções práticas.

A instalação e configuração do Google TAG Manager permitirá a você automatizar muitos recursos, aumentando assim a velocidade de execução de novas tarefas e, consequentemente, a produtividade.

A agência de marketing digital e o Google Tag Manager

Para introdução de qualquer nova ferramenta que facilite os processos em uma empresa, é necessário um suporte de especialistas tanto para orientar a importância, explicar as funcionalidades e realizar a implementação.

Para isso, é de extrema importância contar com uma agência especializada, que realize a instalação e configuração da ferramenta, e que ainda preste suporte para os usuários da empresa.

Na hora de escolher a agência que ficará encarregada da instalação e configuração do Google Tag Manager, é necessário levar em conta a experiência na mesma com a ferramenta, que disponha de uma equipe especializada e capacitada e ainda que preste um atendimento personalizado e de excelência.

Além disso, é importante verificar se a mesma tem nome de mercado, suas certificações e que facilite os processos da sua empresa oferecendo soluções inteligentes para melhora de produtividade atrelada a um bom planejamento de marketing visando o crescimento da sua empresa.

Este é o caso da Agência 242, que conta com colaboradores altamente qualificados, todos com certificado digital e com cases que atestam a sua eficiência, compromisso e expertise.

Além disso, a Agência 242 foi considerada a agência digital do ano pela ABRADI-SP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais).

Então quando se trata de instalação e configuração do Google Tag Manager, conte com os profissionais da Agência 242 para te auxiliar nos procedimentos que forem precisos.

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