Insights sobre produção de conteúdo digital

Por Gabriela Dudu
Blog | 20.04.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Insights sobre produção de conteúdo digital

Escute o que as pessoas têm a dizer, o que desejam consumir e, principalmente, o que pensam sobre a sua marca.

Dica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que você precisa criar para a sua empresa. Escute o que as pessoas têm a dizer, o que desejam consumir e, principalmente, o que pensam sobre a sua marca.

Conhecendo bem o seu público, estruture um planejamento de produção de conteúdo digital eficiente. Nele, devem ser considerados a persona do seu site ou blog e qual a linguagem você pretende transmitir. É necessário que o conteúdo digital seja criado levando em consideração a metodologia SEO, que vai contribuir para o crescimento orgânico do seu canal. Significa dizer que, a partir da publicação de conteúdo relevante, a sua marca poderá “subir” no ranqueamento do Google, fazendo com que o seu site, por exemplo, receba mais acessos.

Outro tópico importante é o uso de múltiplas plataformas para a disseminação do conteúdo digital. O mesmo conteúdo publicado no blog pode, por exemplo, ser postado nas mídias sociais, porém com adaptações. Adequar à linguagem que você utiliza é muito importante. Dessa forma, o público acompanha no meio em que se sente mais confortável.

Falando em mídias sociais, elas demandam agilidade. Nesse caso, procure criar conteúdos curtos e com apelo a imagens, que costumam gerar mais visualizações. Vídeos também são ótimos recursos, já que vêm se tornando cada vez mais o meio de comunicação preferido das pessoas. Apostar em vídeos, áudios e imagens auto explicativas exige menos tempo do usuário e gera mais interesse.

 

Tags:     , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Confira 5 dicas para criar seu site - Agência 242

Blog | 23.05.2018


Confira 5 dicas para criar seu site

Compartilhar Se você vai criar seu site ou se já tem um, é muito importante que ele siga algumas dessas dicas para ter um melhor desempenho. [...]

Leia mais →
E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

Blog | 21.05.2018


E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

CompartilharPensar na plataforma que será utilizada, no design e na segurança do seu e-commerce é apenas um dos itens para o sucesso. Compras [...]

Leia mais →
Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →