Insights sobre produção de conteúdo digital

Por Gabriela Dudu
Blog | 20.04.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Insights sobre produção de conteúdo digital

Escute o que as pessoas têm a dizer, o que desejam consumir e, principalmente, o que pensam sobre a sua marca.

Dica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que você precisa criar para a sua empresa. Escute o que as pessoas têm a dizer, o que desejam consumir e, principalmente, o que pensam sobre a sua marca.

Conhecendo bem o seu público, estruture um planejamento de produção de conteúdo digital eficiente. Nele, devem ser considerados a persona do seu site ou blog e qual a linguagem você pretende transmitir. É necessário que o conteúdo digital seja criado levando em consideração a metodologia SEO, que vai contribuir para o crescimento orgânico do seu canal. Significa dizer que, a partir da publicação de conteúdo relevante, a sua marca poderá “subir” no ranqueamento do Google, fazendo com que o seu site, por exemplo, receba mais acessos.

Outro tópico importante é o uso de múltiplas plataformas para a disseminação do conteúdo digital. O mesmo conteúdo publicado no blog pode, por exemplo, ser postado nas mídias sociais, porém com adaptações. Adequar à linguagem que você utiliza é muito importante. Dessa forma, o público acompanha no meio em que se sente mais confortável.

Falando em mídias sociais, elas demandam agilidade. Nesse caso, procure criar conteúdos curtos e com apelo a imagens, que costumam gerar mais visualizações. Vídeos também são ótimos recursos, já que vêm se tornando cada vez mais o meio de comunicação preferido das pessoas. Apostar em vídeos, áudios e imagens auto explicativas exige menos tempo do usuário e gera mais interesse.

 

Tags:     , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →
Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Blog | 16.05.2018


Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Compartilhar Na ação, clientes podem adquirir máquina com valores especiais, ganhando R$ 100,00 em cápsulas Para celebrar o Dia das Mães, [...]

Leia mais →
De casa nova, Agência 242 anuncia 10 novas contratações

Blog | 14.05.2018


De casa nova, Agência 242 anuncia novas contratações

Compartilhar “As novas contratações chegam para ampliar a nossa participação no mercado digital”, diz Gabriel Santacreu A digital [...]

Leia mais →