Inbound Marketing: melhor começar a usar

Por André Di Francci
Blog | 23.03.2018
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inbound marketing

O que faz uma agência especializada em Inbound Marketing? Te respondemos: cria e desenvolve conteúdos relevantes para sua marca conversar da melhor maneira possível com seu consumidor. Mas o que é conteúdo? É tudo aquilo de valor que você cria para oferecer, além de seus produtos chave, para seu consumidor. Por exemplo: talvez você conheça o Guia Michelin. Um guia turístico idealizado pela marca de pneus Michelin. Simplesmente uma das primeiras técnicas de inbound marketing existentes. Conteúdo relevante para seus consumidores. Quem compra pneu para carro, quer chegar em algum lugar, o Guia Michelin te mostrava alguns caminhos e sugestões. Relevante e de valor para o consumidor. Resultados? Muitos.


Boas práticas de Inbound Marketing

Para toda boa marca e boa empresa que pensa primeiro na qualidade de seus produtos e serviços entregues para o consumidor final, é muito importante pensar em maneiras atrativas para manter o cliente sempre consumindo. Para o consumo ser sempre recarregado, é necessário buscar o inbound marketing com conteúdos de valor para o consumidor. Conteúdos que podem agregar diretamente no consumo do seu produto e assim gerar sempre mais vendas. Mas não é qualquer conteúdo que dá certo. É importante conhecer muito bem o público alvo, o que ele gosta no seu produto, quais os valores que eles priorizam, entre outros fatores.


Um guia clássico (bom exemplo) de inbound marketing

No caso do Guia Michelin, a marca entendeu que seu público alvo gostava de viajar, mas não sabiam ou tinham sugestões de onde ir, ou o que visitar e os melhores restaurantes das cidades. Bingo, inbound marketing na certa. “Que tal preparar um guia turístico e entregar para nossos consumidores, no ato da compra?” pensou uma cabeça. “Mas pra que isso?” pensou outra. “O consumidor viajando, bastante, por ter um guia turístico, vai gastar seus pneus, ao invés de deixar o carro em casa parado. É aí que entramos, com mais pneus gastos, um guia turístico feito pela marca, quando precisar trocar os pneus, eles virão até nós” disse o sábio do inbound marketing. Foi assim que uma boa prática de inbound marketing foi colocada nas ruas da Europa e após um século (mais de 100 anos mesmo) ainda existe o guia.

 

 

Por que devo utilizar inbound marketing nas minhas estratégias digitais?

Já ouviu falar em posicionamento de marca nas redes sociais, né? Então você sabe que ter a imagem da sua marca sempre positiva é importante para as vendas continuarem em alta. Utilizar storytelling na comunicação é um fator que agrega muito bem seus produtos/serviços com um conteúdo relevante de valor. São diversos o motivos para integrar inbound marketing nas suas estratégias digitais. Dependendo dos seus objetivos de marketing, a estratégias de construção de conteúdo de valor para o consumidor podem trazer ganhos desde: imagem positiva da marcas, fidelização de clientes, mais vendas, mais interações, mais conversões, até maiores resultados de performance digital nas redes sociais.

 

Utilizar inbound marketing nas suas estratégias digitais, são de fato uma boa estratégia de comunicação digital para sua marca. Mas aplicar esses conceitos é um desafio. Um desafio que apenas uma agência especializada em inbound marketing, junto com a empresa, são capazes de desenvolver com altas chances de sucesso.

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