Importância do Design de Embalagens

Por Lucas Carrara
Blog | 29.01.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

O design de embalagens é um dos fatores mais importantes no marketing, já que o consumidor deve conhecer o seu negócio a partir da embalagem

Design de Embalagens

No mundo, os fabricantes gastam anualmente mais de 150 bilhões de dólares em embalagens de produtos. Grande parte do design de embalagens visa tornar os produtos atraentes, o consumo conveniente ou proteger contra possíveis danos.

O design de embalagens tornou-se parte essencial de qualquer experiência de compra, quando a maioria das decisões são feitas apenas com base sobre o design de embalagens. A apresentação também é a única maneira de se opor à concorrência neste mercado perfeitamente competitivo, para isso é preciso um excelente designer gráfico. Como comerciante e fabricante, a embalagem torna-se assim uma parte crucial do processo. O papel do design de embalagens tornou-se bastante importante no marketing e também é usado para conveniência e transmissão de informações.

Qual a finalidade e função do design de embalagens:


A embalagem é o meio para tornar o produto “comprável”, ou seja, uma boa embalagem leva a:


Consciência: compreenda o interesse dos compradores

A consciência é a base de inovação e criatividade. A mente humana é projetada para filtrar e lembrar coisas que são especiais. Se você conseguiu capturar uma breve atenção do comprador, basta adicionar sua credibilidade. Para isso, a embalagem do produto deve se conectar emocionalmente às expectativas do cliente.

Atração: Design de Embalagem Criativa

Estreitamente ligada à consciência, isso é especialmente importante para os varejistas que estão em mercados de nicho. Eles querem capturar a atenção de um grupo de público específico, por exemplo, os copos da Starbucks que são fortemente reconhecidos.

Informação:

As informações com a embalagem do produto podem ser abordadas de várias maneiras. São informações de ingredientes do produto, peso, benefícios nutricionais, ideias de serviço, instruções de uso, datas importantes, mensagens e muito mais. No entanto, você também pode ser criativo fazendo com que o seu produto se transforme em uma fonte de informações.

Utilidade: Definir o Propósito do Design de Embalagem do Produto

O propósito da embalagem não acaba necessariamente com o cliente comprando o produto, mas pode ir além do consumo dele! A embalagem é uma parte da experiência de uso do produto e pode ser uma forte razão para a supremacia dos mesmos. Proteção física, conveniência e segurança são os usos comuns da embalagem do produto.

Promoção: Design de Embalagem

A promoção é uma parte importante da marca de sucesso. Usando cores, símbolos, logotipo e legendas, os fabricantes podem fazer mais com seus produtos. A embalagem é um simbolismo – uma conexão emocional.

 



É necessário que o seu produto pareça bom e especial nas prateleiras. Um bom design de embalagens também exige que a legibilidade seja simples e o público imediatamente saiba o que você está tentando dizer. Fontes grandes, materiais de alta qualidade, a forma e outras coisas aumentam o grau de sucesso. Conheça a importância de um bom estúdio de design para a criação da embalagem.

Tags:     , , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →
Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Blog | 16.05.2018


Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Compartilhar Na ação, clientes podem adquirir máquina com valores especiais, ganhando R$ 100,00 em cápsulas Para celebrar o Dia das Mães, [...]

Leia mais →
De casa nova, Agência 242 anuncia 10 novas contratações

Blog | 14.05.2018


De casa nova, Agência 242 anuncia novas contratações

Compartilhar “As novas contratações chegam para ampliar a nossa participação no mercado digital”, diz Gabriel Santacreu A digital [...]

Leia mais →