WhatsApp
Selo Abradi

Conseguir destaque no meio digital não é algo fácil. Todos os dias são inseridos milhares de conteúdos no Google sobre um mesmo produto, serviço ou tema. O que fazer para que o seu site tenha destaque? Como chamar a atenção dos visitantes?

A criação de uma página de site, blog, vídeos, imagens ou mesmo redes sociais para divulgação é algo relativamente fácil, porém inserir essas páginas em um meio competitivo e alcançar evidência é outro assunto.

Os algoritmos do Google são programados para fazer a leitura de determinados fatores de cada página. A otimização desses fatores em específico, ajudam na melhor colocação do posicionamento no Google.

Para isso é necessário fazer a implementação SEO.

A implementação SEO nas páginas da web

SEO (Search Engine Optimization) é a abreviação da denominação em inglês dada as estratégias de otimização dos mecanismos de busca, que são os fatores lidos pelos algoritmos do Google.

A implementação SEO tem por objetivo melhorar os resultados orgânicos quando é feita uma pesquisa no Google. A página que é bem ranqueada tem o tráfego de visitantes maior e a pontuação nas diretrizes de SEO aumenta progressivamente.

Todo o ambiente virtual permite otimização, sites, blogs, redes sociais, aplicativos, vídeos. A leitura do Google alcança todo tipo de postagem, desde que as melhorias sejam feitas adequadamente.

A otimização certa exige conhecimento e estratégia

Em vista da quantidade de conteúdo que o Google recebe diariamente, o sistema dos algoritmos passa por atualizações periodicamente. Cada atualização visa melhorar a leitura para que o visitante tenha a sua busca cada vez melhor atendida.

Toda pessoa que digita uma palavra-chave está em busca de informações sobre esse determinado tema. Se a primeira página que o Google ranqueia é superficial, o visitante entra na segunda, se essa também não lhe ajuda, na terceira e assim por diante, até que a pessoa desiste.

Nesse sentido que a leitura dos algoritmos é feita. Ranquear para os visitantes os melhores conteúdos. Aqueles que agregam conhecimento, que sanam as dúvidas, que criam mais curiosidade sobre o assunto.

A implementação SEO trabalha com diversos aspectos que indicam aos algoritmos que a postagem tem relevância, que o conteúdo ali descrito é interessante para o visitante. Para isso são utilizadas técnicas de Marketing Digital planejadas exclusivamente para aquela página.

O Marketing Digital trabalhado na implementação SEO

As estratégias de Marketing Digital foram criadas com o advento da internet. Todo o estudo tem por base as transformações do mundo virtual e como se inserir da melhor forma nesse espaço.

As técnicas de SEO são um ótimo caminho a seguir se o desejo é ter destaque no ambiente digital. Porém, não é algo rápido ou instantâneo. O primeiro passo é a escolha por uma Agência de Marketing Digital.

As agências de Marketing Digital possuem conhecimento técnico e ferramentas que conseguem analisar aspectos importantes para a implementação SEO em cada página específica, como:

  • O trabalho de identidade visual;
  • A quantidade de visitantes;
  • Os melhores temas relacionados ao segmento para criação de conteúdo;
  • A arquitetura do texto para que ele seja fácil de absorver;
  • As imagens mais atrativas;
  • Outros assuntos próximos para relacionar links;
  • Programas e ferramentas para controle de resultados;

Entre outros fatores que, sem o auxílio de uma empresa especializada, não é possível atender.

É importante entender que, embora a implementação SEO tenha como objetivo posicionar a página no Google, o foco de tudo o que é produzido no site deve ser para atrair os visitantes, encontrar possíveis clientes. Somente profissionais conseguem alinhar os dois objetivos por terem conhecimento técnico no assunto.

Diferença entre conteúdo para SEO e conteúdo comum

Não basta criar uma página e encher ela de conteúdo. Postagens de textos, de imagens, de vídeos, até mesmo de e-commerce devem ser trabalhadas em seu desenvolvimento e contextualizadas para que atraia o público.

Existe uma série de mecanismos que podem ser trabalhados na estrutura dessas produções, no título, na URL, no nome da imagem, na legenda de produtos. São detalhes da implementação SEO que as agências de marketing realizam.

Questões de programação e controle de resultados também são trabalhadas pelas agências, para que o acompanhamento da página indique o caminho que está sendo seguido.

A Agência 242 trabalha com Marketing Digital da melhor qualidade. Profissionais especializados e certificados atendem aos clientes de forma personalizada.

São feitas pesquisas, análises, atendimentos individuais, tudo para entender os objetivos e a visão do cliente sobre o projeto que está sendo trabalhado. Somente dessa forma é possível realizar a implementação SEO sob medida para atender os pontos que esse empreendimento precisa.

Com um prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI-SP, a Agência 242 possui cases de sucesso para mostrar o compromisso e a eficiência do seu trabalho, com serviços baseados em indicadores e transparência para que cada cliente veja o que está sendo desenvolvido e entenda cada etapa.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório