Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

Por Gabriela Dudu
Blog | 19.04.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest
Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

A identidade visual de um negócio perpassa a linguagem que ele utiliza para se comunicar com o seu público.

A identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a personalidade de uma pessoa. Como a “cara” do seu negócio, a sua marca precisa ser reconhecida com facilidade. Ela deve falar por si própria. Veja o exemplo do Mc’Donalds: qualquer pessoa reconhece com facilidade os traços e as cores da famosa rede de fast-food.

A identidade visual vai além do nome da marca. A identidade visual de um negócio também perpassa a linguagem que ele utiliza para se comunicar com o seu público. Neste caso, o papel de uma agência digital é orientar o cliente sobre que rumo seguir e quais decisões que podem beneficiar o seu negócio.

Nos dias atuais, as empresas estão apostando cada vez mais nas plataformas digitais para disseminar a própria identidade. Um ótimo case é o da Netflix, que “transformou os clientes” em embaixadores da empresa. A marca se comunica com o seu público de modo informal e divertido, se adaptando ao meio no qual ocorre a conversa. A Netflix interage com os comentários no Facebook, Instagram e Twitter de forma divertida e descontraída, como se convidasse as pessoas a assistirem a filmes e séries.

Para a criação da identidade visual da sua marca, é necessário avaliar alguns pontos: qual o público alvo que ela deseja alcançar? Qual a linguagem que pretende transmitir? O que irá falar e o que deve evitar? E, principalmente, como ela vai se posicionar frente a determinadas situações?

Uma boa dica: pesquise o que agrada e o que desagrada nas marcas que você consome. Isto é uma forma de avaliar o que você espera de uma boa interação, o que pode adaptar ao seu negócio e mostra o quanto a identidade visual da marca é forte.

Ser lembrado de forma rápida e fácil faz com que a sua empresa se destaque no mercado. Porém, é necessário cuidar para que essa imagem se mantenha sempre positiva. Para isso, procure o suporte de uma agência digital que possa auxiliar no caminho certo a ser seguido.

 

Tags:     , , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Confira 5 dicas para criar seu site - Agência 242

Blog | 23.05.2018


Confira 5 dicas para criar seu site

Compartilhar Se você vai criar seu site ou se já tem um, é muito importante que ele siga algumas dessas dicas para ter um melhor desempenho. [...]

Leia mais →
E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

Blog | 21.05.2018


E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

CompartilharPensar na plataforma que será utilizada, no design e na segurança do seu e-commerce é apenas um dos itens para o sucesso. Compras [...]

Leia mais →
Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →