Identidade visual: você já parou para pensar nela?

Por Graziela Ramos
Blog | 02.02.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

identidade-visual-agencia242

Quando devo me importar?

Com a sua identidade visual? A resposta é: o tempo todo. Ela define como sua empresa e sua marca serão vistas e reconhecidas pelo consumidor. Isso quer dizer que, uma vez definida como será a imagem, letras e símbolos que a representam, é essencial que a sua marca esteja presente em toda a comunicação da sua empresa.

Isso inclui, por exemplo, papelaria, fachada ou vitrines. Isso cria uma unidade e, dessa forma, facilita para o consumidor identificar você e seu produto no meio de tantos concorrentes.

O que inclui a identidade visual?

Muitas coisas, que vão desde a embalagem do produto até o seu cartão de visitas. Podem parecer coisas pequenas ou insignificantes, mas acredite. Isso gera uma homogeneidade na sua comunicação, além de facilitar a associação por parte dos consumidores, uma vez que eles não precisam conectar diversos símbolos diferentes e que representam o mesmo produto, serviço ou empresa.

Por isso, identidade visual é tudo o que envolve a sua empresa de maneira visual. Seja, a vitrine, site ou papel timbrado especial. Além do mais, vamos combinar, uma empresa que se atenta ao detalhe de se utilizar de papelaria personalizada, está muito atenta aos detalhes. E a sua, como anda?

São muitos detalhes!

Calma! Nessas horas você pode contar com a ajuda de uma agência. Ela já tem uma rotina na criação de identidade visuais, podendo oferecer dicas e conselhos que você talvez se esquecesse se estivesse tendo que lidar com tudo isso sozinho.

Além do mais, uma agência de publicidade possui mais kow-how e técnicas sobre a criação de marcas, cores, símbolos, etc. Eles sabem como o consumidor pensa e o que melhor funciona para chamar e prender a sua atenção. A equipe de design de uma agência é a mais indicada para colocar no papel todos os detalhes que você busca, mantendo a coesão entre a sua comunicação em todos os meios que você utilizar.

Uma agência ainda pode ajudar você até mesmo na criação do seu site. Pois, além de mantê-lo em sintonia com o que foi proposta pela sua identidade visual, eles ainda podem ajudar a incrementar a performance do seu site nos sites de buscas. Fica a dica!

Mas o que deve realmente ter na minha identidade visual?

Antes de mais nada, pergunte-se: a sua marca está representada de maneira uniforme em todas as peças em que ela aparece? A sua comunicação mantém uma linha de pensamento ou ela atira para todos os lados, por abusar de cores, por exemplo?
Para ajudar você a visualizar o que deve possuir uma identidade visual mais simples, vamos lá. Normalmente elas sempre conta com:

Mas, isso é só começo. Você pode pedir, ou provavelmente a sua agência irá sugerir, que você ainda faça:

Porém, isso são só algumas dicas. A sua agência ainda pode ter muitas outras sugestões de como fazer uma identidade visual completa, que pode incluir ainda a criação de um guide book ou brand voice do que deve e não deve ser feito dentro da sua comunicação.

Mas, isso é assunto para outro dia…

Tags:    

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →
Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Blog | 16.05.2018


Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Compartilhar Na ação, clientes podem adquirir máquina com valores especiais, ganhando R$ 100,00 em cápsulas Para celebrar o Dia das Mães, [...]

Leia mais →
De casa nova, Agência 242 anuncia 10 novas contratações

Blog | 14.05.2018


De casa nova, Agência 242 anuncia novas contratações

Compartilhar “As novas contratações chegam para ampliar a nossa participação no mercado digital”, diz Gabriel Santacreu A digital [...]

Leia mais →