Selo Abradi

O que é Google Tag Manager?

O Google Tag Manager é uma ferramenta do Google para compilar todos os scripts do seu site em uma só plataforma para otimizar o seu tempo e fornecer ainda mais praticidade nas suas páginas. Antigamente, para mapear um site completo, o pessoal de desenvolvimento precisava entrar em cada página, criar o script um por um, suas tags, entre outras ferramentas de desenvolvimento de web sites. O Google Tag Manager chegou no mercado para facilitar a vida dos desenvolvedores e muito mais. Com a aparição do Google Tag Manager, você escreve apenas um script e uma tag que a partir desta, é realocada para todas as outras páginas, sem precisar mapear ou desenvolver script a script, tag a tag.

Parece complicado de entender, e realmente é. Por isso, é preciso de um departamento de BI especializado em ferramentas de otimização, compilação e análise de dados para realmente colocar em prática o Google Tag Manager em seu site. Essa ferramenta, vai além da palavra-chave e das tags em seu site. Ele te dá dinâmica para manipular os dados do seu site e fazer com que o usuário seja impactado exatamente por aquilo que ele precisa, através de informações, é claro, é possível identificar quais são os comportamentos dos usuários e assim utilizar tags ao longo das suas páginas para guiar o consumidor para alguma ação. Essas tags são scripts que você adiciona no seu site, como por exemplo as tags de remarketing, tags de conversões na plataforma de Google AdWords, na rede social Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras plataformas que utilizam tags para rastreamento de dados no ambiente digital e online.

A importância do Google Tag Manager

O Google Tag Manager tem grandes diferenciais para manter seu site em perfeito funcionamento. É possível manipular os códigos de monitoramento de maneiras simples e práticas, mas lógico, supervisionado por um especialista do departamento de BI. Com um monitoramento adequado das suas páginas e da sua plataforma, você poderá entender exatamente quais tags e palavras-chaves suas campanhas digitais devem ter. Além, é claro, que as suas estratégias a longo prazo ficam mais assertivas e com menos chances de investimentos feitos serem aplicados de forma precipitada. O uso diário do Google Tag Manager, deixa as proporções de segurança em seus projetos ainda maior. Pois é possível que apenas um moderador fique responsável pelas alterações e ajustes nas suas páginas. Essa segurança também se dá ao fato de que existe o histórico dessas alterações.

Outra vantagem de utilizar o Google Tag Manager é a capacidade de agir de forma rápida e eficiente. Você pode subir novas tags ou substituir antigas tags sem precisar esperar atualizações de código mensais. Além da eficiência e praticidade, a ferramenta do Google te fornece dados confiáveis. A tecnologia de última geração coleta dados precisos e detalhados diretamente das suas páginas e domínios que estão vinculados ao Google Tag Manager. Assim suas campanhas digitais ficam mais fortes e as próximas decisões são extremamente eficientes. O Google Tag Manager é confiavél e o departamento de BI utiliza a ferramenta como forma de elevar a performance digital das suas campanhas de marketing digital.

Como funciona o Google Tag Manager?

O Google Tag Manager trabalha com três vertentes em sua plataforma. São três pilares para atingir uma gama completa de negócios para o departamento de BI e Mídia de qualquer agência de marketing digital com especialidade em performance. Suas três vertentes são: tags, triggers e variáveis. São três vertentes para ajudar na coleta de dados, no monitoramento do seu site ou das suas plataformas online, e acima de tudo, são feitas para elevar a praticidade e a eficiência para suas campanhas de marketing digital. Além da eficiência para as campanhas, os investimentos ficam com boas práticas e o ROI é extremamente assertivo.

A vertente tag, trabalha nos scripts que sua página inclui no HTML do site. As tags podem ser para gerar remarketing, para instituir tags de conversão do Facebook, Instagram, Twitter, ou outras formas de deixar diversas tags que são incluídas no HTML de forma simples e prática. Outra vertente são os triggers, que serve para definir qual tag será ativada, após um clique, ou loading de uma página, preenchimento de formulário, entre outras maneiras de adicionar uma tag. A terceira vertente é uma das mais importantes, são as variáveis, que basicamente são manipuladas dentro de suas tags em que o Google Analytics pode cadastrar como uma variável. Assim, você tem um monitoramento mais completo.

Como ter boas práticas de Google Tag Manager?

A principal estratégia para manter o Google Tag Manager funcionando de maneira perfeita e extremamente funcional, é utilizar uma equipe de BI para manter os resultados sempre nas alturas. Uma equipe de BI, faz parte de um departamento de Mídia especializado em estratégias e táticas digitais para coleta de dados e análise de informações cruciais para tomadas de decisões a pequeno, médio e a longo prazo. Essas informações são extremamente eficientes e a coleta de dados requer experiência e especialização no mercado digital, assim como a Agência 242 tem em seus mais de 7 anos de atuação.

A Agência 242 é uma agência de marketing digital com grande know-how nos assuntos digitais e da era de performance. Com grandes clientes atuantes no mercado internacional e nacional, a Agência 242 desenvolveu grandes projetos com altos índices de performance, graças ao Google Tag Manager, onde foi possível tomar decisões eficientes e ser ainda mais assertivo com as tags para boas performances. O ROI de diversos clientes vão além das expectativas e as estratégias de marketing digital são sempre baseados em dados e informações de valor que o departamento de BI, junto das ferramentas de coleta de informações do Google, como o Google Tag Manager, agregam no projeto. Entre em contato com a melhor agência de marketing digital de São Paulo e descubra como ter boas práticas de Google Tag Manager e ver seus resultados digitais serem elevados. Veja os serviços completos da Agência 242 e veja como podemos trabalhar em conjunto para ver a sua empresa ou marca atingir o sucesso.

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