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O Google Analytics, conhecido também apenas como GA, é uma importante ferramenta gratuita de monitoramento de tráfego, com o objetivo de entender a audiência de sites, blogs ou lojas virtuais.

Se você tem algum negócio no mundo online e ainda não conhece este recurso, saiba que está perdendo diversas oportunidades de vendas. Afinal, esta é uma ferramenta padrão no mercado para uma boa gestão de negócios na internet.

Entretanto, o principal objetivo do Google Analytics vai além de simplesmente descobrir quantos usuários acessam o seu site: como também analisar de que maneira esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas do seu portal.

A importância do Google Analytics

A importância da ferramenta é que, com base em todas as informações coletadas por meio do Google Analytics, a agência de Marketing Digital ou o próprio dono do negócio poderão analisar se os visitantes durante um período determinado estão se comportando da maneira esperada pelas campanhas de marketing online realizadas anteriormente.

Por exemplo: pelo projeto inicial de uma determinada campanha de publicidade, a agência de Marketing Digital estipulou que o visitante ou consumidor precisariam acessar a “página X” por um período de tempo, realizar a compra por meio de um “link Y” e se inscrever no site para receber as próximas novidades.

Com o GA, a agência de Marketing Digital verifica se o usuário fez exatamente tudo o que foi pensado durante o projeto inicial, e se não fez, examinará o que pode ser feito para corrigir o problema.

Portanto, nenhum administrador de site ou profissional que trabalha em agências de Marketing Digital consegue desenvolver um projeto online sem o uso desta ferramenta. O recurso é considerado o mapa ideal para quem deseja entender melhor a interação dos clientes ou dos usuários com o seu site ou com alguma campanha de marketing online.

Conheça os recursos disponíveis pela plataforma

O Google Analytics disponibiliza diversos recursos, que parecem ser infinitos. Por isso, é considerado como uma das principais ferramentas para o gerenciamento de dados e de decisões na web.

Abaixo, separamos algumas das informações que podem ser obtidas por meio do uso da ferramenta:

  • Número de visitantes: com o GA, é possível conhecer a quantidade total de visitantes por um período, os visitantes que acessaram apenas uma vez o portal e aqueles que retornaram ao site;
  • Origens do tráfego: você consegue observar de onde estão vindo os acessos que chegam ao seu portal;
  • Metas: há a oportunidade de compreender quais as metas traçadas para o seu site que foram atingidas;
  • Resultados de e-commerce: caso tenha, a plataforma oferece o desempenho da sua loja virtual;
  • Campanhas de marketing: o GA fornece quais campanhas, normalmente elaboradas pelas agências de Marketing Digital, proporcionam um resultado melhor e mais eficaz;
  • Mídias Sociais: além de todos os recursos disponíveis, a plataforma viabiliza ainda quais as ações em redes sociais que proporcionam maior acesso ao site.

Google Analytics é a plataforma fundamental para qualquer Agência de Marketing Digital

Como já foi dito anteriormente, o GA vai muito além de repassar dados da quantidade de visitas do site. As suas configurações identificam caminhos que auxiliam no aperfeiçoamento do site e no desenvolvimento do conteúdo.

Por isso, todas as agências de Marketing Digital precisam de profissionais capacitados e preparados para atuar com a plataforma. Isso, principalmente, porque o uso do GA é associado também ao monitoramento de campanhas de marketing digital realizadas pelas agências.

Além do mais, nenhuma campanha de marketing digital pode ser realizada sem monitoramento, afinal, é necessário mensurar todos os resultados e avaliar a potência das campanhas. Vale ressaltar ainda que o GA não aponta onde está o problema, o que fazer com ele e como fazer.

A plataforma indica apenas uma série de informações para serem analisadas por meio de intepretação de gráficos e de tabelas, ferramenta conhecida popularmente como Web Análise.

A partir dela e dos profissionais da agência de marketing digital com domínio no uso das ferramentas disponíveis, o cliente terá acesso a uma leitura clara de todas as informações fundamentais obtidas para o bom desenvolvimento do seu negócio.

Contrate uma agência de marketing digital e aproveite para garantir crescimento nas suas vendas

Para que ocorra um resultado positivo em relação ao seu negócio online, é imprescindível que seja realizado um trabalho em conjunto com especialistas de uma agência de marketing digital.

A Agência 242, localizada em São Paulo, foi reconhecida como Agência Digital do Ano pela ABRADI-SP. Além de trabalhar com uma equipe qualificada e preparada para na área de Publicidade e Marketing Digital, e todos os seus colaboradores têm certificados em marketing digital.

Com diferenciais como atendimento dedicado aos clientes e estratégias que colocam inteligência de dados em contato direto com a criação, a Agência 242 é a melhor opção para auxiliar o seu negócio online a ganhar novos ares e reconhecimento.

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