Selo Abradi

Hoje em dia é sempre importante para a manutenção de sites e blogs a geração de receita através de medidas eficientes e que possuem uma facilidade de acesso.

Por isso, é importante contar com as ferramentas que melhor se adequam ao seu perfil e tornem todo esse processo simples de ser realizado.

Mas você sabe qual a mais indicada e como ela funciona? Caso sua resposta seja não, neste texto vamos mostrar para você. Para quem deseja criar conteúdo ou já possui algum site, blog ou até mesmo canal no youtube e quer, dessa forma, gerar um lucro significativo, o Google Adsense é a plataforma mais indicada.

Enteda como funciona a plataforma Google AdSense e coloque em prática

O Google AdSense é uma plataforma que utiliza espaços disponíveis em seu site ou blog para a inclusão de anúncios de outras empresas. Essa plataforma de publicidade foi criada pelo Google e auxilia de forma específica na monetização dos seus diferentes canais de conteúdo.

Funciona assim: a plataforma fornece ao dono do site uma lista de anúncios que melhor se identifica com o seu conteúdo e cabe a ele escolhar qual irá vincular em algum espaço do seu site. Bem simples, não é mesmo?

A procura por meios eficientes de geração de lucro tem crescido no mercado e com ela o número de formas também. Por isso, é importante que você se atente ao funcionamento desta plataforma em específico e passe a utilizá-la sem qualquer dificuldade.

Uma das maiores vantagens em utilizar o AdSene é a facilidade com que você pode gerenciar os conteúdos anunciados sem ter que entrar em contato direto com os anunciantes.

Por outro lado, para ser um anunciante, por exemplo, é nessário possuir uma conta no Google Adwords. Através desta outra plataforma são disponibilizadas duas opções: exibir links nas páginas de respostas do google ou ainda incluir seus anúncios em uma rede de armazenamento do google, na plataforma Google AdSense.

Através do AdSense uma receita significativa é gerada para o seu site

Você já ouviu fala do fator CPC – custo por clique? É assim: quando um usuário está no seu site e clica em alguma publicidade presente nele um valor é gerado, vamos supor que este valor seja de R$ 1, deste valor são retirados um percentual tanto para a plataforma do google quanto para você que disponibilizou espaço em seu site.

Aqui o importante é que eles cliquem para que o valor seja gerado para você.

Os ganhos gerados através das publicidades são depositados em dias especificos do mês em sua conta. Quanto você cria um acesso na plataforma, é necessário que informe uma conta bancária, pois é nessa conta são depositados, geralmente em dólares convertidos para reais conforme a taxa do dia, os valores referentes ao lucro gerado pelos acessos.

Essa plataforma confere total autonomia para que você escolha os anúncios que melhor se adequam ao conteúdo que você oferece ao seu público.

Através de análises realizadas pelo próprio google, parecidas com as feitas pelo Google analytics, é possível adequar as publicidades conforme a persona que você atinge.

Os anunciantes, as empresas que desejam vincular publicidade em seu site, realizam lances pelos espaços que desejam ocupar em seu site. Além disso, são pré-selecionadas para você os anuncios que mais conferem rentabilidade para você.

Tipos de anúncios e como escolher os que melhor se adequam a sua página

Uma das maiores vantagens, já citadas aqui nesse texto, sobre o AdSense é a oportunidade de escolher os anúncios que serão vinculados no seu site ou blog. Porém, é importante se atentar na escolha dos que melhor se adequam ao seu conteúdo e também design.

Um design responsivo é uma das melhores formas de atrair um público que interaja com seu canal, seja através de computadores ou smartphones. As publicidades presentes nos espaços de sua página devem se adequar ao formato em que o usuário está acessando ao seu conteúdo.

A diversidade de formatos dos anúncios é outra vantagem que deve ser elencada aqui. Essa diversidade de formatos possibilita a inclusão das publicidas em diversos canais, não importando em qual ela esta vinculada.

Por isso, é importante que você conheça quais são os formatos disponiveis de anúncios:

  • Imagens;
  • Rich Media (anúncios interativos em html, flash ou ainda em video);
  • Vídeos;
  • Áudio;
  • Blocos de links;
  • Gráfico animado;
  • Entre outros.

O uso de plataformas como o google AdSense junto a outras estrátégias de marketing, como o SEO, pode ser de grande valia para você e o conteúdo que você publica. Por isso, ao procurar por ajuda no momento de otimizar o seu site, blog e demais conteúdos entre em contato com a Agência 242.

Nós da Agência 242 possuimos profissionais certificados e altamente qualificados para revolver as mais diversas demandas de nossos clientes. Através das ferramentas corretas auxiliamos de forma completa.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório