Selo Abradi

Apontado por muitos especialistas como a rede social do momento, o Instagram tem se tornado um importante aliado no marketing digital das empresas.

A Agência 242, referência em São Paulo e a maior agência digital da capital, ajudará você a saber mais sobre gestão de Instagram, visando aumentar a procura pelos serviços e produtos da sua empresa.

Mais do que posts

O Instagram conquista cada vez mais usuários por contar com dois requisitos básicos: facilidade de interação e simplicidade. Mesmo quem nunca postou nada na plataforma consegue aprender de forma rápida e prática.

Essas características da rede social fizeram com que as empresas a enxergassem como um importante instrumento para visualização de anúncios e conteúdos. Muito mais do que posts, o Instagram é movido por ideias e inovações.

A Agência 242 conta com colaboradores com certificados de marketing digital e capacitados para a gestão do seu perfil no Instagram, sempre com profissionalismo e veracidade.

Por que ter a minha empresa no Instagram?

Atualmente, o Instagram é a plataforma com maior poder de engajamento de usuários no mundo, superando o Twitter e até mesmo o Facebook. E entender corretamente a gestão de Instagram pode fazer de sua empresa potência no mercado.

Gerenciar essa plataforma ainda envolve muitos desafios, tanto para marcas novas, quanto para as que já têm tradição no mercado. Então é sempre melhor contar com quem tem um time qualificado para atender às suas necessidades.

Como é a criação de um perfil?

Para que você tenha um perfil adequado e capaz permitir aos seus seguidores que tenham acesso à suas informações facilmente e de maneira completa é preciso completar todas as informações.

  • Complete a seção sobre você;
  • Adicione URL do site;
  • Adicione foto de perfil e capa;
  • Adicione informações iniciais;
  • Endereço físico se houver;
  • Faça uma descrição curta com a missão da empresa, e;
  • Inclua um contato.

Ter uma boa ferramenta é essencial

Postar o conteúdo da empresa todo dia pelo celular ou computador no Instagram pode ser cansativo. Por que não fazer isso em larga escala? Para tanto, a utilização de ferramentas apropriadas é essencial para que tudo dê certo.

Atualmente se tornou impossível a gestão de Instagram e de outras redes sociais sem ferramentas de análises de métricas, engajamentos, respostas de comentários e tantas outras funcionalidades. Acredite, sozinho você não irá tão longe.

Como alcançar mais pessoas com meu conteúdo no Instagram?

Apesar da facilidade em postar conteúdo, a qualidade do que você posta e o horário são de grande importância. Não há regra específica sobre em que momento se deve escrever. Pesquise sobre o seu público, quais as características e quando eles estão lá interagindo.

Escolher o momento certo de uma postagem te trará melhores taxas de engajamento. E quanto maior o engajamento, maior será o alcance do seu conteúdo.

Como entender melhor o público do seu negócio?

O Instagram mudou muito a partir de 2016. E a principal diferença está relacionada aos posts. A rede deixou de apresentar as atualizações mais recentes no topo do feed e passou a se basear nos hábitos e preferências de cada usuário.

Basicamente, a ordem cronológica dos posts parou de existir, dando lugar ao conteúdo mais relevante de cada usuário, de acordo com critérios baseados em machine learning.

Como posso me beneficiar das mudanças?

Uma boa gestão de Instagram passa por entender exatamente como a plataforma pensa. E atualmente, tudo é voltado para o tipo de conteúdo e o nível de envolvimento do usuário com o que está sendo visto.

Por exemplo: se você curtir fotos de basquete e vídeos de cestas de três pontos, o seu feed trará primeiro postagens sobre NBA e demais coisas relacionadas ao esporte. Agora fica mais fácil de você entender a importância do seu conteúdo.

Postar por postar nunca foi o caminho. É necessário ter texto com palavras mais específicas e que mostrem o conhecimento do que você está falando. O uso de vídeos e imagens nos Stories também é muito importante.

Tempo de visualização: um fator a ser considerado

Por que uma piada tem mais visualizações do que um conteúdo sério? O tempo de visualização é um diferencial no Instagram. O algoritmo da plataforma entende que quanto mais tempo um usuário gasta em um post, maior qualidade tem aquele conteúdo.

Então, chamar a atenção do usuário para o seu produto de forma inovadora e descontraída é um bom caminho para alcançar cada vez mais pessoas.

Interação, a alma do negócio

Empresas preocupadas com a gestão de Instagram da marca devem pensar cada vez mais em interagir com o público. Uma ação importante é a chamada “call to action”. Convide o seu seguidor a comentar o seu post ou dar uma sugestão sobre ele.

Quanto mais comentários, mais a plataforma entende qual o nível de engajamento das pessoas com a sua publicação.

O Instagram também pesquisa contas e as sugere para você. A plataforma pensa muito sobre por quem você se interessa. Pesquisar sobre pessoas na rede mostram também ao algoritmo quais os tipos de posts te interessam.

Influenciadores: a chave para o sucesso

Os influenciadores digitais conquistaram no Instagram um lugar muito importante e podem ser essenciais para o seu negócio. Se a sua gestão de Instagram não percebeu isso, algo está errado.

Mas não saia seguindo qualquer influenciador. O certo é seguir aquele que contribuirá no seu nicho. Estabeleça um relacionamento com eles.

Com cases de sucesso, a Agência 242 pode ser um importante canal de ligação entre a sua marca e o mercado. Todos os serviços são feitos baseados em indicadores e você sempre tem total acesso ao que está sendo executado.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório