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Selo Abradi

Quando se fala em marketing digital, é importante estar atento à geração de leads. Mas, antes de qualquer coisa, é necessário compreender o que é lead e porque ele é importante para alavancar o seu negócio.

Lead é um potencial cliente, ou seja, alguém que possui interesse nos serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa.

Quando este potencial consumidor preenche um formulário com informações pessoais em seu site, tais como e-mail, telefone e nome completo, automaticamente ele se torna um lead.

Com os dados do cliente em mãos, pode-se adicioná-lo ao mailing para que ele receba newsletters, promoções e ofertas de serviços diversos. Desta forma, cria-se um vínculo, um canal de interação entre o seu negócio e o consumidor.

Mas elaborar o seu site é muito mais que enchê-lo de formulários, é preciso pensar em estratégias para gerar leads landing page e fidelizar os seus clientes.

Mas você sabe o que é Landing Page?

A melhor maneira de atrair o seu cliente é por meio das landing pages – em tradução livre do inglês para o português, o termo significa páginas de aterrissagem.

As páginas de aterrissagem são justamente seções do website direcionadas para o serviço buscado pelo cliente, que é induzi-lo a deixar seu contato e/ou direcioná-lo para adquirir um produto, material ou serviço.

Para gerar a conversão dos potenciais clientes em leads, é necessário estar atento a alguns pontos essenciais.

Saiba o que é gerar leads landing page

Inicialmente, é preciso identificar aquilo que você pretende converter. Qual é o seu serviço? De que maneira você busca captar potenciais clientes e interessados?

Uma landing page possui um objetivo específico. Se a sua intenção é direcionar o seu cliente direto para um e-commerce, talvez o site deva ser mais detalhado.

Contudo, caso seja um simples formulário, você pode utilizar um layout um pouco mais limpo e informações sucintas para gerar interesse e destaque. Desta forma, gerar leads landing page será muito mais simples.

Estratégias de conversão

Vamos supor que você ofereça um serviço ou produto, o cliente encontra sua página pelo buscador no Google e ali encontra um serviço – um curso, por exemplo. Ao se interessar, ele preencherá o formulário.

Para gerar leads landing page, os elementos visuais e textuais da página devem estar alinhados com o seu propósito. Por isso, é importante destacar em sua página pontos essenciais para conversão:

  • Título e texto atrativo;
  • Objetivo claro;
  • Benefícios;
  • Diferenciais;
  • Elementos visuais.

Conheça como elaborar um bom formulário

Menos é mais! Ao elaborar um formulário na sua landing page, solicite apenas as informações necessárias. Nem a mais, nem a menos. Apenas o essencial.

Se o seu objetivo é e-mail marketing, não há necessidade de pedir telefone ou até mesmo CPF. Informações mais detalhadas, além de desencorajarem o usuário, farão com que eles pensem que seu site é suspeito.

Além disso, é importante que o botão para envio do formulário esteja visível e tenha um contraste em relação ao resto da página. Assim, o cliente não perderá tempo procurando nem terá motivos para desistir do seu serviço.

A importância da Thank You Landing Page

Primeiro vamos à definição da Thank You Landing Page, a mesma é uma página de agradecimento que o usuário que preencheu seu formulário será direcionado após clicar no botão de envio das informações.

Após preencher o formulário, o cliente precisa saber que a sua solicitação foi confirmada. Portanto, uma mensagem de agradecimento ou direcionamento para uma Thank You Landing Page é uma boa pedida.

Ao aplicar esta estratégia, você informará ao cliente que ele terá assistência que necessita, informará que está agradecido e o deixará ciente de que existem outros serviços pelos quais ele possa se interessar.

Facilite a vida do usuário

De acordo com levantamento realizado pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) em julho deste ano, um em cada cinco domicílios brasileiros acessam a internet sem sequer possuírem um computador em casa.

Logo, para gerar leads landing Page, é preciso saber que os usuários também estarão acessando a sua página de diferentes plataformas. Então, fique atento! Será que o seu site possui versões para dispositivos móveis?

Administre a sua landing page

Para controlar a sua landing page, é preciso também saber administrar a demanda de inscrições e cadastros. Neste aspecto, o CRM é o seu melhor amigo.

Aliás, o termo CRM - Customer Relationship Management em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente, se refere a um banco de dados que ajuda a gerenciar e armazenar os dados fornecidos.

Com o auxílio desta ferramenta, você conseguirá gerar leads landing Page e ter o controle da entrada e saída de clientes na página, bem como mensurar as visitas de usuários, aumentar os seus acessos e muito mais!

Para aumentar a assertividade em suas estratégias de marketing é recomendável que conte com uma agência de marketing digital especializada e com experiência, bem como a Agência 242.

A Agência 242 possui a assistência que você precisa para promover engajamento e aumentar a demanda do seu negócio através da geração de leads.

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