O futuro do Marketing Digital Imobiliário

Por Lucas Carrara
Blog | 08.03.2018
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o futuro do marketing digital imobiliarioEnquanto as formas tradicionais de marketing imobiliário desaparecem, surgiu uma nova era de marketing digital imobiliário.

Graças à conectividade global da internet, as pessoas já não precisam recorrer à mídia tradicional para comercializar uma casa, condomínio ou qualquer outra forma de imóvel.

Hoje, os consumidores são experientes. À medida que a internet evoluiu, o nosso acesso irrestrito às informações a todo tipo de conteúdo também. O mercado imobiliário tem sido uma das linhas de negócio mais lucrativas desde o início dos tempos. Por isso, acontece um crescimento explosivo de construtoras que disputam a atenção do comprador através de qualquer forma de marketing digital imobiliário.

Para aqueles que estão acostumados ao marketing on-line, o marketing digital imobiliário é direto. O marketing digital imobiliário é difícil porque o marketing on-line é difícil.

O marketing imobiliário não é sobre o envio de mala direta; trata-se de lançar campanhas de e-mail para compradores direcionados interessados ​​em algum imóvel. Para fazer isso, você precisa de uma lista estabelecida e bem avaliada. Para obter essa lista, você precisa de um excelente site para atrair os compradores.

Claramente, o marketing digital supera o marketing tradicional em formas de performance e potencial de ganho.

Mas como você faz marketing digital de um empreendimento?

Garanta que você retrate com precisão seu empreendimento!

Como qualquer outro segmento de negócios, o ramo imobiliário está altamente saturado, não é mais fácil obter a atenção do cliente. Eles aprenderam a eliminar e ignorar o que não agrada enquanto buscam o lar perfeito na internet. Com uma concorrência feroz no mercado, os potenciais compradores de casas estão armados com todos os dados que poderiam precisar, forçando as construtoras a competir de forma mais assertiva.

Quer saber a verdade?

Eu tenho a plena convicção que é difícil comercializar uma casa na internet. Existem mais concorrentes no mercado se agregando através de sites de vendas, como Zap imóveis, Viva Real, Imovel Web, e etc. As agências de publicidade perceberam que o marketing digital imobiliário é um campo extremamente complexo que requer a união de várias disciplinas de marketing on-line, como blogs, redes sociais e SEO, apenas para citar alguns.

Muito disso está no cotidiano do consumidor, e as agências e construtoras estão constantemente procurando maneiras de obter uma vantagem no marketing digital imobiliário. Por isso pensei um pouco sobre a questão do futuro do marketing digital imobiliário.

Após analisar a atual comunicação das maiores construtoras no Brasil, conclui que todas ainda não enfrentam o marketing digital imobiliário da maneira correta. Vender um empreendimento vai além de gerar X, Y, Z números de leads.

Escolher um imóvel online não é como comprar um liquidificador ou um celular!

O marketing digital imobiliário ultrapassa fotos bonitas e vídeos. É óbvio que ajudam, no entanto, hoje, um simples vídeo simplesmente não chama tanta atenção, e nem ótimas fotos. As construtoras precisam dar a experiência ao público sem que ele precise sair do conforto da sua casa. Consequentemente, ter um lead quente para poder vender posteriormente.

Eis a comunicação que as construtoras precisam aplicar para se diferenciar no mercado.

Ambientação com câmeras 3D

As câmeras 3D escaneiam o imóvel e dão ao usuário total noção de qualquer espaço que pode ser percorrido e/ou ocupado, apenas girando sua tela.

O 3D permite uma experiência imersiva do cliente, sendo algo atraente e fascinante. Uma maneira de parar, olhar, entender e sentir como esse espaço funcionaria como se você estivesse realmente lá.

Vídeos em 360˚

Os vídeos em 360 graus de imóveis são uma opção única e acessível. Os compradores de imóveis gostam de passeios de vídeo de 360° porque sentem que estão realmente dentro da propriedade.

Realidade Virtual

Uma visita domiciliar em casa é a única maneira para que seus compradores realmente tenham uma idéia da propriedade.

Mas com a Realidade Virtual, os potenciais compradores não são mais obrigados a estar no local do empreendimento, e os espectadores experimentam as vistas e os sons de um ambiente. A Realidade Virtual também pode auxiliar as vendas de imóveis em construção.

A Agência 242 tem o conhecimento necessário em marketing digital imobiliário para alavancar as vendas de empreendimentos e atingir o público com uma comunicação objetiva e eficaz.

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