Selo Abradi

Com certeza você já viu diversos anúncios no Facebook de lojas ou prestadoras de serviço. Porém, dificilmente você parou para pensar o quão trabalhoso deve ser para os criadores gerenciarem tantas campanhas de uma vez só, não é mesmo? Não tem problema, vou te explicar agora.

A ferramenta Facebook Power Editor foi desenvolvida pela rede social facilitar a vida dos que trabalham diariamente na criação de novas campanhas. Ela surgiu como uma das ferramentas que funcionam com o objetivo de gerenciar os anúncios dos empreendedores.

Acompanhar os anúncios antes demandava muito mais tempo. Agora, com essa ferramenta, é possível analisar todos os dados das campanhas em menos tempo. Bem prática, não é mesmo? Vou te explicar mais sobre ela.

Entenda como a ferramenta pode ser extremamente funcional para os que buscam otimizar seu tempo

Com as características mercadológicas atuais, os empreendedores digitais precisam estar sempre alertas em relação aos aspectos internos e externos de suas empresas, independente do segmento online em que atuam.

Entender e perceber as mutações ocorrentes no marketing digital é a garantia do sucesso de um dono de e-commerce. Para isso, precisam aproveitar da melhor maneira possível os horários em que têm para exercer suas inúmeras funções, tendo a eficiência sempre como meta.

Bom, agora que já entendemos que o mercado digital é extremamente volátil e estar atento a todas as suas tendências é de suma importância, podemos nos aprofundar mais no assunto.

Assim como o mercado digital apresenta a característica volátil, as campanhas publicadas nas redes também precisam acompanhar e estar a par das tendências desde o seu formato, linguagem e conteúdo.

Para atender a todos que possuem inúmeras tarefas diariamente e precisam dar conta de todas, o Facebook Power Editor apresenta vantagens logo no momento de realizar o acesso. É necessário apenas uma conta na rede social e um navegador Google Chrome.

A complexidade da ferramenta é impressionante, veja as principais possibilidades possíveis de serem exploradas:

  • O Facebook Power Editor permite ao usuário a criação e postagem de anúncios;
  • Propicia em um acompanhamento dos mesmos;
  • Define todos os gastos das campanhas;
  • Possibilita a definição de horário de postagem;
  • Traça o target;
  • Realiza um planejamento com o objetivo de cada campanha.

A criação dos anúncios através da ferramenta é de extrema rapidez, pois existe a função Conjunto de Anúncios.

Nessa opção fornecida o empreendedor pode criar anúncios de forma coletiva, ou seja, trabalhará em grupo. Isso certifica a eficácia e eficiência da ferramenta para os que atuam na função de análise e postagem de novas campanhas e anúncios.

Um diferencial de extrema importância e que garante benefícios para os utilizadores, é a função de integrar o Facebook Power Editor com outra rede social, o Instagram.

Essa integração permite vincular as publicações na rede social de fotos, principalmente agora com a possibilidade da postagem de anúncios tanto no feed de notícias do usuário como na função stories.

O empreendedor brasileiro precisa olhar com atenção para o público que se encontra no Instagram também, pois foi o aplicativo que apresentou maior crescimento em relação ao uso no país.

A importância da vantagem de segmentação que o Facebook Power Editor apresenta

A segmentação do público-alvo é algo essencial para os anúncios feitos nas redes sociais. Além de facilitar o trabalho de muitos empreendedores, o Facebook Power Editor também é investimento em estratégias de marketing.

Uma característica benéfica e básica do marketing digital é a importância que esse tipo de marketing dá para descobrir e entender o público da e-commerce.

Entender quem são as pessoas que procuram por seus produtos ou serviços é a chave para facilitar a elaboração e análise de seus anúncios gerenciados pelo Facebook Power Editor.

Isso acontece já que o Facebook trabalha com nichos estruturados assim: interesses do usuário, os públicos semelhantes, comportamento, analisa quem são os fãs da página de sua empresa, entre outros.

Em suma, para fazer que Facebook Power Editor funciona de forma eficaz e satisfatória se estiver alinhado a uma análise de segmentação do seu próprio público. Ou seja, do público-alvo da sua e-commerce, assim, os anúncios serão entregues somente clientes em potencial.

Simples de entender, não é mesmo?

Agora, para executar tudo que você aprendeu aqui, é fundamental buscar por profissionais qualificados que possam atender as necessidades e transformar a sua empresa em uma referência no segmento em que atua.

Para isso, buscar por uma agência de marketing digital é o primeiro passo.

A nossa Agência 242 auxilia em todo o processo de uso da ferramenta Power Editor e ainda monitora os dados analíticos de seus clientes. Além disso, também realiza outros serviços baseados em estratégias inovadoras em marketing digital.

Trabalhamos somente com cases de sucesso comprovados e somos reconhecidos em todo o território nacional e internacional. Para certificar nossa confiabilidade em marketing digital, recebemos o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI - SP.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório