Facebook para marketing digital imobiliário: você sabe como começar?

Por Graziela Ramos
Blog | 18.04.2018
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Sua empresa e você estão preparados para usar o facebook para marketing digital imobiliário?


Os brasileiros adoram as redes sociais, principalmente o Facebook. Somando mais de 100 milhões de usuários, nós somos um dos países que mais acessa e passa tempo na rede. Por isso, o Facebook é o queridinho do momento, não só pelo seu alcance, mas pela sua segmentação de público. Agora, vendo o potencial da rede, fica a pergunta:
facebook para marketing digital imobiliário: você sabe como usar?

Assim como um jogo de xadrez, anunciar no Facebook exige estratégia para que você não jogue dinheiro fora. Se você ainda tem algumas dúvidas sobre como começar a usar o serviço de Facebook ads, então preste atenção em algumas das nossas dicas para ajudar você:


Crie o seu perfil


Provavelmente a sua imobiliária ou incorporadora já possui um perfil ativo na rede, correto? Se sim, você tem certeza de que ele está profissional e atualizado? Se não, está na hora de acrescentar, ou atualizar, suas informações de contato. Afinal, um perfil profissional traz mais confiança para quem irá investir um valor alto em um bem próprio.

 

Cuidado com o seu conteúdo


Para usar o
facebook para marketing digital imobiliário é preciso que você tenha um cuidado especial com o conteúdo que você irá divulgar. Diferentemente de um post comum, um ad no facebook, mesmo que pouco, custa uma verba que, no final, deve dar algum retorno.

Assim, use e abuse dos conteúdos criativos. Que tal um vídeo para que as pessoas possam ver mais detalhes do imóvel? Ou ainda uma imagem 360° com diferentes detalhes? Além disso, uma boa recomendação para sempre que usar o facebook para marketing digital imobiliário é dividir o seu foco em conteúdos com apelos emocionais e racionais. Emocionais que demonstrem todos os benefícios intangíveis do imóvel. Já no apelo racional, são os benefícios concretos proporcionados pelo seu produto.

 

Atenção à periodicidade


Cuidado máximo com essa! Aqui, você corre o risco de se tornar ou irritante ou esquecível. Por isso, como dissemos no começo: usar o
facebook para marketing digital imobiliário exige muita estratégia. Defina um cronograma de posts equilibrado, que não cause flood no feed dos usuários, ou que seja tão espaçada que as pessoas esqueçam sobre você.

 

Dividir para conquistar


Uma das vantagens de usar o
facebook para marketing digital imobiliário é que você pode se utilizar dos filtros e ferramentas para segmentar o seu público. Afinal, do que adianta anunciar imóvel em Minas Gerais para pessoas do Ceará?

Mas, com o auxílio do Facebook você pode segmentar por local, interesses , faixa etária e, até mesmo, por acontecimentos. Afinal, quem está se casando, quase sempre, também está procurando por um local para morar. E que lugar melhor do que os seus imóveis?

 

A análise


Depois de divulgar seus anúncios com um conteúdo atraente, num cronograma equilibrado, respeitando os formatos e regras da plataforma (você encontra um
guide aqui), segmentando o seu público de acordo com o perfil do empreendimento a ser divulgado e ufa! Está na hora de analisar os seus resultados.

Essa etapa complementa o que dissemos lá em cima, sobre como anunciar usando o facebook para marketing digital imobiliário ser como uma estratégia. Depois de publicar seu post, você pode usar as ferramentas da plataforma para coletar diversos dados.

Assim, fica mais fácil descobrir como ele performou e quais ações devem ser tomadas para melhorar e usar todo o potencial do Facebook para vender seus imóveisDepois dessa introdução ficou mais fácil usar o Facebook para marketing digital imobiliário como um aliado para conquistar mais clientes.

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