Criação de Site – Primeiros Passos

Por Lucas Carrara
Blog | 17.01.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

criacao de site agencia-242

A criação de site é uma das maiores dificuldades para aqueles que querem impor sua marca no âmbito digital.

Para a criação de site bem sucedido é preciso mais do que apenas reunir informações da marca e publicá-las na internet. É necessário ter conteúdo de alta qualidade, de modo que seja valioso para seus leitores e que ofereça uma boa experiência para o usuário.

Neste post você encontrará algumas dicas para a criação de site.

Você realmente precisa de um site?

O site é apenas uma maneira de divulgar sua presença na internet. Existem outras ferramentas para divulgar sua empresa no meio digital, como as redes sociais. Antes de embarcar no processo de criação de um site, você deve conhecer claramente os prós e contras, bem como o custo de estar presente na internet.

Você terá controle total sobre o site, incluindo coisas como o nome do domínio e layout. O design gráfico é um dos pontos mais importantes na construção.

Dar vida ao novo site

Após ter a certeza da criação de site, o próximo passo é escolher o nome do domínio,  registrá-lo e posteriormente vem a escolha de um serviço para hospedar seu site.

O nome de domínio é o endereço do seu site, então você precisará escolher um bom. Ele precisa descrever o que sua marca é – ponderar sobre o conteúdo do seu site. O nome de domínio é uma das, se não a, primeira coisa que alguém notará sobre um site, e precisa dar uma idéia clara sobre o que o seu site se trata – de forma rápida.

A segurança deve estar em vigor para proteger o seu site de ataques externos. Descubra se o host oferece suporte ao cliente no caso de algo dar errado no site.

Identifique seu público

Antes de dedicar tempo para criar seu conteúdo, você precisa identificar o público-alvo para o seu site. Uma vez que o público-alvo tenha sido identificado, você deve preparar o conteúdo que seja útil para eles.

Você também pode achar útil realizar pesquisas e testes de usabilidade. As perguntas que você faz devem lhe dar uma visão sobre o seu site; há informações faltando? O que o usuário esperaria encontrar no site? Fazer isso permite que você veja o que os outros vêem a mais, e muitas vezes oferece uma melhor visão para que você possa se relacionar com o público.

Crie valores ao conteúdo

O segredo para a criação de site bem sucedido é priorizar a melhor experiência possível para seu público-alvo, usando conteúdo original de alta qualidade. Se os usuários acharem seu site útil e exclusivo, eles provavelmente voltarão para ele ou vincularão o conteúdo em seu próprio site ou blog. Isso ajuda a atrair mais pessoas para o seu site.

À medida que você começa a criar conteúdo, há algumas coisas que você deve garantir que seu site seja/tenha:

Estruture a organização do site

Você deve trabalhar para se certificar de que seu site é fácil para os usuários navegarem rapidamente para que eles possam identificar o conteúdo que eles estão procurando. Isso também ajuda os motores de busca a rastrearem o site facilmente, bem como a entender o conteúdo que deve ser considerado importante.

Todos os sites têm uma página home, em geral, esta é a página que é mais visitada de toda a navegação. A partir desta página principal, seu trabalho é ajudar os visitantes a encontrarem outras páginas no site.

A Agência 242 tem expertise para te ajudar a estruturar seu site.

Tags:     , , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Blog | 24.04.2018


Gestão de crise de imagem: como prevenir uma?

Compartilhar Ouça o que o seu cliente tem a dizer, averigue os fatos e proponha soluções de forma ágil e transparente. Todas as empresas [...]

Leia mais →

Blog | 20.04.2018


Insights sobre produção de conteúdo digital

CompartilharDica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que [...]

Leia mais →

Blog | 19.04.2018


Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

CompartilharA identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a [...]

Leia mais →