Selo Abradi

O que é criação de landing page

Uma criação de landing page envolve profissionais de criação de uma agência digital especializada em estratégias funcionais de marketing digital. A landing page, é uma página separada do seu site, para converter em leads. Esses leads entram para uma lista de contatos quentes para transformar de leads para consumidores potenciais.

Trabalhar com uma estratégia de captação de leads faz com que a sua empresa tenha sempre novos consumidores e possíveis fãns. Uma landing page atrativa e didática, é capaz de gerar a ação de preenchimento de cadastro. Onde o consumidor fornecerá algumas informações dele para que sua empresa, ou agência digital o convençam a comprar seus produtos ou serviços.

A criação de landing page envolve um processo criativo que vai além do design. Existe uma equipe qualificada por trás de cada estratégia para que o cliente receba o máximo de leads quentes por conta daquela determinada landing page. O processo para criação de landing page começa muito antes do fechamento das estratégias, começa no levantamento de briefing.

O cliente tem um problema de comunicação e precisa de um parceiro forte no marketing digital, como a Agência 242. Algumas informações básicas devem ser passadas para a equipe digital. Como público alvo, mercado atuante, produto ou serviço e objetivos de vendas. Após uma grande imersão do departamento de planejamento, para entender de fato como elaborar um bom plano de estratégias e táticas de comunicação, é determinado quais meios devem ser desenvolvidos para criação. É a partir daí que entra a criação de landing page.

A importância do processo de criação

Cada etapa do processo é fundamental para a conclusão final na criação de landing page. Desde o briefing extremamente correto, é necessário uma boa dupla de criação para desenvolver a landing page mais funcional e criativa para transformar o visitante em lead. O processo criativo começa bem antes da estruturação de argumentos para convencer a compra. Começa no atendimento e na sua elaboração do briefing.

Tudo começa pelo departamento de atendimento, responsável pela elaboração do briefing junto ao cliente. As principais informações dos objetivos e metas de marketing, assim como todo o modelo de negócio e produtos ou serviços que a empresa vende, devem ser passadas ao atendimento da conta.

Sempre com um profissional exclusivo, fornecido pela agência digital, quando o atendimento filtrar essas informações, a equipe de criação é escalada para cumpiri com o desenvolvimento da landing page.

Dupla de criação em campo.

Com as informações do cliente, subidas pelo pessoal de atendimento, a dupla de criação começa os primeiros estudos de landing page. Desde a ideia central de argumentos, até o design completo da página. O redator é responsável por elaborar os textos criativos que devem constar na landing page para vender da melhor maneira o produto ou serviço da empresa. O design, diretor de arte, dá continuidade ao trabalho do redator, criando visualmente as informações da landing page.

Com a criação de landing page desenvolvida, o cliente deve aprovar, junto com o departamento de atendimento, validando a peça. Quando bem estruturadas, uma landing page, pode converter de cliques para leads. Quanto mais leads sua empresa juntar, mais oportunidade de conversão e venda seus produtos vão receber. Com mais leads, a facilidade de desenvolver outras campanhas de marketing digital é ainda maior. Melhores estratégias e melhores resultados. Isso tudo por conta de uma boa landing page para captar leads quentes.

Como funciona a conversão em landing page?

Na Agência 242, costumamos desenvolver estratégias de acordo com cada produto, marca e serviço. Cada estratégia exclusiva para determinada situação. Procuramos manter um modelo criativo que gerou grandes resultados para nossos clientes. Um sistema de geração de lead eficaz, em landing page é tão importante quanto bons argumentos na página. Chamar atenção é fundamental. O interesse pelo preenchimento do formulário deve ser seguido. Despertar o desejo pela compra é um fator sensorial de grandes resultados. E por último, a ação de preenchimento de formulário é insubstituível, com um CTA forte, racional e eficaz.

  • Chamar atenção: hoje é necessário apenas de 6 segundo para transmitir uma mensagem. Se não chamar atenção suficiente, o consumidor perde o foco e vai dar atenção para outro anúncio ou informação. No ambiente online, existe uma série de informações que bombardeiam os consumidores. Conseguir chamar a atenção, criativamente, é muito importante para seguir com o processo, até chegar na conversão e preenchimento do formulário. Com um bom texto e design, feitos na criação de landing page, o visitante da página pode ter a atenção dele voltada apenas para a página. Só quando despertar a atenção do consumidor, ele conseguirá seguir na próxima etapa do processo de informações.
  • Incentivar o interesse: o consumidor tem a sua atenção, mas e agora? Interesse! A página tem que ser interessante a ponto de manter o visitante na página, se ele chegou aqui, é porquê tem um certo interesse na sua landing page. Esse é o momento de entregar benefícios reais do seu produto ou serviço. Novamente a equipe de criação precisa desenvolver bons argumentos, textuais e visuais, para seguir para a próxima fase da landing page. Sempre manter o foco no consumo e nos benefícios tangíveis da sua empresa.
  • Gerar desejo: você tem a atenção, incentivou o interesse, agora é hora de gerar desejo. Não adianta nada ser interessante se não gera o desejo de compra. Em uma criação de landing page, os argumentos de vendas seguem uma estruturação lógica para guiar o usuário até a conversão. Mas se ela parar na parte de desejo, o processo se encerra quase no fim, e assim perderá um lead potencial. Por isso, a página deve despertar o desejo pela compra. Dar destaque ainda maior no beneficios real de consumir seus produtos, seus serviços e absorver seus valores de marca na landing page com ainda mais foco na conversão. Despertar o desejo é uma tarefa difícil, mas não impossível.
  • Converter em ação: depois desse caminho, o preenchimento do formulário é quase certo. Seus argumentos aqui são para incentivar a ação. Após despertar o desejo de compra, é necessário concluir a ação, se não o lead quente se perde. Um formulário atrativo, com informações forte de conversão, são estipulados na criação de landing page, atendendo a conversão.

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