Selo Abradi

O que é criação de app?

O mercado de aplicativos movimenta bilhões, cada ano que passa cresce cada vez mais. Logo, será quase impossível manter um negócio online sem estar presente com um aplicativo exclusivo. A criação de um aplicativo envolve um processo longo de estudos e análises. Começando pelo mercado do cliente. Analisar friamente como os concorrentes se comportam com novas tecnologias e novas oportunidades, sem desenvolver estratégias macro ambientes é um risco.

Não seja ultrapassado e arrisque uma estratégia inovadora. No seu mercado, existe a possibilidade de vendas pelo aplicativo? É possível desenvolver algum conteúdo para facilitar a experiência do seu consumidor Então tome a frente e se arrisque. Pois a tecnologia está em grande evolução e se manter atualizado é de grande importância para se destacar da concorrência.

Já percebeu que uma criança sempre vai em busca de novos brinquedos e enjoa fácil dos antigos? Imagine que seu consumidor tem um comportamento igual, e precisa se manter sempre com a última novidade. É papel da sua empresa, em parceria com uma agência especializada em criação de app, desenvolver o melhor conteúdo com interfaces de interação para atender as necessidades do mercado.

O consumidor precisa de novidades, ele busca novidades, não deixe que seus concorrentes atendam primeiro que sua empresa. Com um app, próprio e exclusivo da sua empresa, é capaz de alavancar a quantidade de fãns, leads e conversões. Só é preciso desenvolver um design funcional, responsivo e atrativo, para manter o público consumidor sempre em contato com sua marca e os produtos ou serviços que sua empresa vende.

Trabalhar com estratégias e táticas de criação de app, é uma ferramenta de marketing de conteúdo, design de interfaces e envolve diversas fases de um processo extenso de criação. Mas, dentro de criação de app, um dos fatores mais importantes para o sucesso do aplicativo é sua estrutura UX/UI.

A importância do UX/UI

UX é a experiência do usuário dentro de uma página web. No universo de criação de app, desenvolver um plano criativo de UX, é essencial para alavancar as vendas do seu negócio. Tendo em vista que experiências é a forma inovadora de vendas, conseguir envolver o usuário do app com seu conteúdo é um desafio do profissional criativo e desenvolvedor UX Design da página. UI Design é o sistema do aplicativo, como a interface interage com o consumidor e de qual maneira é apresentado para ele essa determinada ação. Seja de compra ou apenas interação de conteúdo, um bom design, com grandes experiências de usuário e interface inovadora, são boas práticas web e digital.

Somente são capazes de atender e entender a fundo esses processos de desenvolvimento, uma agência digital especializada em criação de app. É preciso ter uma equipe expert em criação de conteúdo web, para atender uma demanda complexa de desenvolvimento UX/UI de um aplicativo. Por isso a agência 242 conta com um time de criação reconhecido no mercado digital.

O UX/UI é tão importante, que apenas bons aplicativos conseguem gerar tanto tráfego e conversões quanto uma plataforma web. Sem uma interface inovadora, o usuário ficaria perdido navegando sem rumo e nem direção dentro do aplicativo.

A interface precisa ser funcional a ponto de interagir melhor de acordo com o modelo de celular do usuário, fontes presente dentro da plataforma, e ainda conversar com coerência e relevância o conteúdo interno do aplicativo. O usuário sente na experiência dentro do app. Desenvolver grandes experiências é de suma importância para gerar conversões e vendas qualificadas.

Transformar um cliente potencial, em um fãn da sua marca. Com conteúdo para agregar valor no seu produto, na sua marca, e nos seus serviços prestados, a criação de app pode ser uma estratégia eficaz, quando aplicada de maneira correta.

Como criar um app?

Com um parceiro especializado em marketing digital e desenvolvimento web, como a Agência 242, é possível desenvolver um app com estratégias de acordo com cada produto, marca e serviço. Cada estratégia exclusiva para determinada situação. Procuramos manter um modelo criativo que gerou grandes resultados para nossos clientes. Todo e qualquer app é complexo para ser desenvolvido, mas em questões estruturais de conceito, seguimos argumentos para: chamar atenção, incentivar o interesse, gerar desejo e, converter em ação.

  • Chamar atenção: hoje é necessário apenas de 6 segundo para transmitir uma mensagem. Se não chamar atenção suficiente, o consumidor perde o foco e vai dar atenção para outro anúncio ou informação. No ambiente online, existe uma série de informações que bombardeiam os consumidores. Conseguir chamar a atenção, criativamente, é muito importante para seguir com o processo, até chegar na conversão. Com um bom texto e design, feitos na criação de app, o usuário do aplicativo pode ter a atenção dele voltada apenas para o conteúdo. Só quando despertar a atenção do consumidor, ele conseguirá seguir na próxima etapa do processo de informações.
  • Incentivar o interesse: o consumidor tem a sua atenção, mas e agora? Interesse! O aplicativo tem que ser interessante a ponto de manter o usuário dentro do app, se ele chegou aqui, é porquê tem um certo interesse no consumo. Esse é o momento de entregar benefícios reais do seu produto ou serviço. Novamente a equipe de criação precisa desenvolver bons argumentos, textuais e visuais, para seguir para a próxima fase. Sempre manter o foco no consumo e nos benefícios tangíveis da sua empresa.
  • Gerar desejo: você tem a atenção, incentivou o interesse, agora é hora de gerar desejo. Não adianta nada ser interessante se não gera o desejo de compra. Em uma criação de app, os argumentos de vendas seguem uma estruturação lógica para guiar o usuário até a conversão. Mas se ela parar na parte de desejo, o processo se encerra quase no fim, e assim perderá um lead com potencial para se transformar em fãn. Por isso, o aplicativo deve despertar o desejo pela compra. Dar destaque ainda maior no beneficios real de consumir seus produtos, seus serviços e absorver seus valores de marca no app com ainda mais foco na conversão. Despertar o desejo é uma tarefa difícil, mas não impossível.
  • Converter em ação: depois desse caminho, a conversão é quase certa. Seus argumentos aqui são para incentivar a ação. Após despertar o desejo de compra, é necessário concluir a ação, se não o lead quente se perde. Manter o cliente com o app em seu celular é tão importante quanto incentivar a instalação.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório