Conheça o novo posicionamento do Continental Shopping

Por Graziela Ramos
Blog | 13.03.2018
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O novo posicionamento do Continental Shopping e sua história


Não foi do nada que o novo posicionamento do Continental Shopping foi decidido. Isso porque os shoppings, principalmente na capital São Paulo, são muito mais do que um simples lugar para fazer compras. Neles, as pessoas buscam diversão, entretenimento e gastronomia. Tudo isso facilitado pelo seu ambiente mais seguro e capaz de centralizar os mais diferentes tipos de lojas. Dessa forma, estabelecer-se como um shopping sempre querido pelo público não é fácil.

Fundado em 1975, o Continental Shopping possui  um público cativo que amadureceu, viveu e cresceu junto com o shopping. Por isso, quando foi decidido que estava na hora de modernizar a sua imagem, criando um novo posicionamento do Continental Shopping, a Agência 242 entrou em cena.

Responsável pela conta há mais de um ano, a Agência 242, uma agência digital especialista em Shoppings Centers, levou em conta a história do próprio shopping e de seus consumidores, para criar o novo posicionamento do Continental Shopping. Dessa forma, o foco foi em tudo o que o próprio shopping pode proporcionar aos seus visitantes, seja no âmbito comercial, de entretenimento e até de responsabilidade social.

Uma ação comum entre as grandes

Reposicionar-se no mercado é uma estratégia que exige coragem e muito planejamento para qualquer empresa, até mesmo para as gigantes. Isso demanda uma alta compreensão do seu público e do mercado, pois é necessário expandir o diálogo com o público. Dessa forma, é possível despertar emoções e sensações que conversem e encantem o consumidor.

O novo posicionamento do Continental Shopping não foi à toa. Ele foi inspirado em grandes empresas de diferentes setores, capazes de reinventar sua comunicação para atingir um público maior. Para isso, elas utilizam análises do perfil consumidor, do mercado e se apegam a novas técnicas que tem conquistado o público, como o storytelling.

O novo posicionamento

Querendo demonstrar tudo o que o shopping possui, o novo posicionamento do Continental Shopping  proposto pela agência digital 242 externa essa preocupação em sempre oferecer o que os seus consumidores desejam. Assim, foi utilizada a frase “Tem muito mais por você”, representando tudo o que ele oferece.

Além disso, a combinação do Tem com a primeira sílaba do próprio nome do shopping, formam a palavra ConTém. Isso já cria uma alusão a tudo o que o shopping, e o novo posicionamento do Continental Shopping, querem transmitir. Ou seja, isso demonstra que ele tem tudo o que você precisa, e muito mais.

A nova comunicação

Para anunciar o novo posicionamento do Continental Shopping, toda a sua comunicação foi alterada. As redes sociais, comunicação interna e o próprio site sofreram alterações para que o público soubesse do novo posicionamento do Continental Shopping.

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Assim, foi simples adaptar o mote da campanha para as mais diferentes áreas de serviços que o shopping oferece. Por exemplo, é possível utilizar o novo posicionamento do Continental Shopping para divulgar suas ações sociais, as diferentes opções gastronômicas, as opções de entretenimento ou as novas coleções das lojas.

Versátil e simples, a atual campanha demonstra com exatidão o novo posicionamento do Continental Shopping. Mas, não só isso, ela exibe também que o shopping segue preocupado em sempre proporcionar as melhores experiências para os seus consumidores, sem jamais esquecer o seu público fiel ou sua história.

Alguns exemplos de cases

A Caloi renovou a sua marca em um case de sucesso. Ela apostou na emoção para reposicionar a sua marca ao valorizar seus ciclistas e não somente seus produtos. Mas, assim como o Continental Shopping, a Caloi procurou honrar a sua história e manter a sua essência.

Uma das mais recentes adeptas foi a Netshoes. Querendo demonstrar a força do esporte e como conecta e inspira as pessoas, ela foca na experiência e emoção que você sente ao praticar, viver, assistir ou torcer em um esporte.

Aliás, sabe quem adora se reposicionar? Mesmo mantendo o seu foco no lado emotivo, a Coca-Cola sempre se renova.

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