Como influenciadores digitais podem ajudar seu negócio?

Por Gabriela Dudu
Blog | 12.04.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Como influenciadores digitais podem ajudar seu negócio?

Os influenciadores digitais convertem custos em engajamento e trazem benefícios para empresas dos mais variados setores.

Se diferenciar no mercado e destacar-se da concorrência são desafios enfrentados por empreendedores de todos os ramos.  Em tempos conectados, a missão parece ainda mais complexa. O novo contexto digital exige estratégias específicas. E uma boa aposta é o marketing de influência, cujos influenciadores digitais são as principais personagens. Mas, quem são e de que forma eles podem agregar ao seu negócio?

Continue lendo o nosso post e entenda como os influenciadores digitais podem se tornar embaixadores da sua empresa!

Onde vivem? Do que se alimentam?

Podemos dizer que os influenciadores digitais são os maiores formadores de opinião da era online. São blogueiros, instagrammers, facebookers e youtubers; pessoas que têm autoridade, liderança e que possuem uma relação interativa e engajada com as suas audiências. Por serem bastante próximos dos seus milhares ou milhões de seguidores, eles conseguem influenciá-los com facilidade em favor de produtos ou serviços. Os influenciadores digitais convertem custos em engajamento e trazem inúmeros benefícios para empresas dos mais variados setores.

Por que são tão importantes?

Nos dias de hoje, os consumidores têm acesso a uma infinidade de informações para realizarem compras. Bombardeados por anúncios de todos os lados, eles geralmente questionam a autenticidade de propagandas convencionais. É exatamente aí que os influenciadores digitais tornam-se recursos eficazes em estratégias de divulgação. Ao emitirem opinião, eles transmitem veracidade. São vistos como indivíduos confiáveis, exemplos a serem seguidos.  A espontaneidade, a sinceridade e a credibilidade são os elementos que fazem com que as pessoas confiem no que eles estão recomendando.

Apostar em influenciadores digitais pode ser uma ótima tática de marketing digital para alcançar os objetivos da sua empresa. Um post no Instagram, por exemplo, pode ajudar a divulgar o seu produto para milhares ou até milhões de pessoas. No entanto, conhecer o perfil de cada influenciador é fundamental para realizar uma divulgação eficiente. Isso porque cada um é popular por assuntos e temas específicos abordados em suas mídias sociais. Significa dizer que procurar e encontrar o conteúdo que mais se encaixa a proposta da sua empresa é extremamente importante.

Tags:     , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Confira 5 dicas para criar seu site - Agência 242

Blog | 23.05.2018


Confira 5 dicas para criar seu site

Compartilhar Se você vai criar seu site ou se já tem um, é muito importante que ele siga algumas dessas dicas para ter um melhor desempenho. [...]

Leia mais →
E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

Blog | 21.05.2018


E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

CompartilharPensar na plataforma que será utilizada, no design e na segurança do seu e-commerce é apenas um dos itens para o sucesso. Compras [...]

Leia mais →
Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →