Como avaliar a equipe de marketing digital

Por Lucas Carrara
Blog | 02.10.2017

Avaliação de desempenho da equipe de marketing digital é uma das questões mais importantes quando o assunto é gestão de pessoas. A prática auxilia o gestor a mensurar tanto o desempenho individual quanto o coletivo, num determinado intervalo de tempo.

Antes de qualquer iniciativa, no entanto, é importante pensar nos “porquês” de avaliar a sua equipe. Para isso, estabeleça questionamentos como ponto de partida.

 

Principais questionamentos na avaliação da equipe de marketing digital:

 

Depois de levantadas as questões, o gestor deve partir para a ação, incentivando o time. A prática de dar feedbacks é uma das primeiras iniciativas, assim como estabelecer metas conjuntas (entre o colaborador e a empresa) para o acompanhamento do progresso pessoal de cada membro da equipe.

A implantação de políticas de meritocracia é uma das maneiras de recompensar o bom desempenho. O sistema de bonificação, por exemplo, incentiva os colaboradores a focar nas metas e a atingir resultados.

Mas, lembre-se: após a avaliação é muito importante que haja uma resposta à equipe. Agende reuniões para mostrar o andamento da empresa e as metas que estão sendo atingidas. Esses encontros devem ser periódicos.

Analisar o aprimoramento e treinar a equipe de maneira eficiente são fundamentais para o crescimento de qualquer empreendimento.

Tags:     ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

como-funciona-uma-agencia-de-publicidade-Agência-242

Blog | 16.02.2018


Como funciona uma agência de publicidade?

O que faz e como funciona uma agência de publicidade? Como funciona uma agência de publicidade e o que ela faz? Se você um dia já se [...]

Leia mais →
kv-definicao-agencia242

Blog | 05.02.2018


KV: você já ouviu falar?

Você sabe o que é o KV? Um conceito rotineiro nas agências, muitas vezes acaba confundindo quem não convive muito no meio ou não está [...]

Leia mais →
identidade-visual-AGENCIA242

Blog | 02.02.2018


Identidade visual: você já parou para pensar nela?

Quando devo me importar? Com a sua identidade visual? A resposta é: o tempo todo. Ela define como sua empresa e sua marca serão vistas e [...]

Leia mais →
Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Hide Buttons