Como avaliar a equipe de marketing digital

Por Lucas Carrara
Blog | 02.10.2017
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Avaliação de desempenho da equipe de marketing digital é uma das questões mais importantes quando o assunto é gestão de pessoas. A prática auxilia o gestor a mensurar tanto o desempenho individual quanto o coletivo, num determinado intervalo de tempo.

Antes de qualquer iniciativa, no entanto, é importante pensar nos “porquês” de avaliar a sua equipe. Para isso, estabeleça questionamentos como ponto de partida.

 

Principais questionamentos na avaliação da equipe de marketing digital:

 

Depois de levantadas as questões, o gestor deve partir para a ação, incentivando o time. A prática de dar feedbacks é uma das primeiras iniciativas, assim como estabelecer metas conjuntas (entre o colaborador e a empresa) para o acompanhamento do progresso pessoal de cada membro da equipe.

A implantação de políticas de meritocracia é uma das maneiras de recompensar o bom desempenho. O sistema de bonificação, por exemplo, incentiva os colaboradores a focar nas metas e a atingir resultados.

Mas, lembre-se: após a avaliação é muito importante que haja uma resposta à equipe. Agende reuniões para mostrar o andamento da empresa e as metas que estão sendo atingidas. Esses encontros devem ser periódicos.

Analisar o aprimoramento e treinar a equipe de maneira eficiente são fundamentais para o crescimento de qualquer empreendimento.

Tags:     ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Blog | 24.04.2018


Gestão de crise de imagem: como prevenir uma?

Compartilhar Ouça o que o seu cliente tem a dizer, averigue os fatos e proponha soluções de forma ágil e transparente. Todas as empresas [...]

Leia mais →

Blog | 20.04.2018


Insights sobre produção de conteúdo digital

CompartilharDica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que [...]

Leia mais →

Blog | 19.04.2018


Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

CompartilharA identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a [...]

Leia mais →