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O que é auditoria SEO?

Uma auditoria SEO é baseada no monitoramento de ranqueamento do seu site. Tão importante quanto uma estratégia eficaz de SEO, a auditoria SEO busca validar a campanha traçada. Monitorando as estratégias e táticas da campanha, dá para verificar a intensidade e força das palavras-chave, seus conteúdos e principalmente a relevância do SEO para ranqueamento nos mecanismos de busca. Principalmente do Google. Auditar uma campanha de SEO é uma das primeiras etapas para o sucesso.

Atrair consumidores nas buscas orgânicas do Google é fundamental para alavancar a evolução da sua empresa no ambiente online. Eficácia, sucesso e conversão, são fatores que só são atingidas em uma campanha de SEO, quando passa por auditoria SEO regularmente. Antes de começar a campanha, durante a campanha e ao final da campanha. Assim é possível traçar novas estratégias e análises de SEO para as próximas campanhas online para converter possíveis leads quentes em conversões.

Validar uma campanha extensa é um papel de grande importância. Caso sua campanha online de SEO não passe por uma auditoria SEO, provavelmente seu site não terá grandes cliques quanto previu. Com uma agência digital especializada em SEO, é possível estruturar um plano tático para reestruturar seu site. Auditar uma campanha de SEO, é um trabalho que fará com que seu site receba os melhores serviços e práticas no seu site. Imagine que sua estratégia não passou por auditoria.

Você monta um plano tático, desenvolve análises profundas de palavra-chave, conteúdos relevantes e, estruturação de site. Coloca em prática um trabalho de alto valor. E não recebe visitas, nem fica em primeiro lugar na busca orgânica do Google.

Tudo porque suas práticas SEO não são compatíveis com os do mercado atuante. Por esse motivo, dentre tantos, é fundamental sua campanha SEO passar por uma boa agência de marketing digital especializada em auditoria SEO.

A importância da auditoria SEO

Como tudo no mundo dos negócios, passar por auditoria SEO é de grande importância para um processo longo na construção de plataformas online. Uma etapa fundamental para a performance digital da sua empresa. Se os seus concorrentes estão na sua frente de acordo com palavras-chaves no mecanismos de busca do Google, está na hora de começar um trabalho profundo de rankeamento SEO. Analisar a concorrência e distribuir as suas forças para ficar em primeiro lugar na busca orgânica é uma boa estratégia inicial para traçar os caminhos a serem seguidos. A performance do seu site, quanto a velocidade, HTML, links internos e externos, títulos das páginas, textos, entre outros, também são itens que devem passar por auditoria SEO.

Performance digital é a alma do negócio. Engrenagens de um todo. Quando todas as engrenagens estão em perfeito funcionamento, em conjunto, sua performance digital ultrapassa as expectativas. Uma dessas engrenagens, e uma das principais para o funcionamento das suas estratégias digitais, com toda certeza são práticas SEO. O mundo digital é um ambiente selvagem e conseguir se destacar, atrair a atenção, e ainda converter em vendas está cada vez mais difícil.

Por isso é necessário manter-se atualizado com os meios possíveis e mais importante ainda é ter certeza de que suas estratégias e táticas estão coerentes com os objetivos. Auditoria SEO é a ferramenta que coordena as engrenagens funcionais de SEO para o seu site.

Como funciona uma auditoria SEO?

Existem diversas maneiras de analisar as práticas SEO no seu site. Para um site funcional, responsivo, com conteúdo relevante e altas taxas de cliques, é preciso auditoria SEO especializada por uma agência digital. Segue alguns itens que fazem com que sua auditoria seja completa e eficaz.

  • 1 Palavra-chave

    As análises de palavras-chaves são necessárias para sua página ganhar as primeiras posições nos mecanismos de busca. Auditar as palavras-chaves que seus concorrentes, seu mercado atuante e com quais palavras seus consumidores costumam buscar por serviços ou produtos que você fornece, é uma tática para melhorar a performance do seu site. Auditar essas palavras-chaves podem melhorar, também, o andamento da campanha de SEO que sua agência digital elaborou.

  • 2 Pesquisas Google

    Como pesquisa básica, tentar encontrar por quais termos e palavras-chave seu site se posiciona melhor, é uma tática para auditar a performance SEO em sua plataforma. Por pesquisas de Google, é possível verificar, também, quais palavras-chaves e estratégias devem ser melhoradas com prioridade. Quanto mais longe sua página estiver nas buscas por palavra-chave no Google, mais urgente ele deve ser trabalhado na sua plataforma.

  • 3 Análise página

    Ter certeza que suas páginas estão com as tags, palavras-chaves, HTML, entre outros itens, de acordo com os padrões SEO, é fundamental para uma auditoria SEO profunda. As correções e sugestões nas páginas internas da sua página podem ser melhor elaboradas quando uma análise crítica é feita sobre a situação SEO das páginas.

  • 4 Conteúdo

    Conteúdos relevantes são de grande fator para ranqueamento no Google. Quanto mais original, criativo e com valor agregado, maior é a taxa de engajamento do seu consumidor. Assim o Google entende como uma página relevante para o mercado atuante e posiciona nas primeiras posições.

    Com outras palavras, um conteúdo rico de informações, sucintas, mas de alto valor para o consumidor, é o melhor caminho. O trabalho da auditoria SEO nesse quesito, é identificar se esses conteúdos são relevantes, batem com as palavras-chaves e são funcionais.

    Os melhores conteúdos podem até ser duplicados nas páginas internas de sua plataforma. Depende da estratégia e tática elaborada pela agência digital que prestará os melhores serviços online.

  • 5 Análise de backlink e penalidades

    Existem alguns fatores em SEO que podem gerar penalidades na sua página, o que resulta em perder posições no mecanismo de busca do Google. Identificar e analisar os itens com penalidade é tão importante quanto gerar conteúdo rico de informação. Corrigindo as penalidades com auditoria SEO, pode ser um fator para se destacar dos concorrentes e alavancar a taxa de cliques do seu site.

Auditoria SEO adequada

Auditoria SEO é um trabalho especializado, fornecido por apenas algumas agências de marketing digital, como a Agência 242. No mercado digital, onde tudo acontece rápido e com extrema agilidade, se destacar é garantir a sobrevivência da marca.

A melhor agência digital em São Paulo, fornece estratégias e táticas de SEO de acordo com cada projeto. A auditoria SEO adequada, é analisada junto com um processo completo de marketing digital. Mas apenas uma agência digital completa, como a Agência 242, fornece um time especializado e reconhecido internacionalmente pelas performances e resultados no ambiente online.

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