WhatsApp
Selo Abradi

É comum ouvir falar sobre os influenciadores e pessoas que alcançaram a fama por realizar publicações no YouTube.

A visibilidade que essa mídia proporciona é gigantesca e contribuiu para que várias empresas optem por anunciar no YouTube como mais um meio de vendas.

O Youtube é uma plataforma de entretenimento que por seu alcance tem se tornado uma excelente ferramenta dentro do marketing digital, pois atende a aspectos importantes no Inbound Marketing, entre eles:

  • Realizar o lançamento de um novo produto;
  • Apresentar serviços da empresa ou um equipamento em funcionamento;
  • Aumentar o engajamento com a marca ao oferecer conhecimento gratuitamente.

Está enganado quem acredita que fazer marketing digital se limita apenas a divulgar promoções em sites e/ou portais.

Ter presença constante em canais que possam aproximar pessoas de sua marca é um passo decisivo para quem deseja gerar novos negócios e, ao mesmo tempo, criar engajamento com seus clientes e prospects.

ANUNCIAR NO YOUTUBE - CRIE SEU CANAL

O YouTube é uma plataforma que promove credibilidade, autoridade de sua empresa e publicidade.

Com certeza manter um canal no YouTube faz a diferença, isso porque são milhares de usuários diariamente que navegam por vídeos postados.

Sejam eles postados por influenciadores digitais, por marcas famosas e, com conteúdos do tipo “faça você mesmo”, lançamento de produtos, demonstração de como funciona um equipamento ou como utilizar um produto, entre outros temas.

Estatisticamente, em pesquisas realizadas sobre o tráfego estima-se que o YouTube absorve 18,7% de todo o tráfego gerado na internet. Muitas pessoas, não é mesmo?

Proporcionar essa visibilidade para seus negócios pode fazer a diferença no faturamento da empresa.

ALGUNS MOTIVOS PARA ANUNCIAR NO YOUTUBE

Anunciar no YouTube pode ser uma estratégia vantajosa para o seu negócio. Não é caro, é direto e eficaz.

Profissionais de marketing apostam no formato vídeo como o futuro das estratégias de Marketing Digital.

Segundo pesquisas, ele é considerado o segundo maior mecanismo de busca tendo a sua frente apenas o Google.

A expectativa do mercado é que o consumo de vídeos aumente ainda mais, chegando a tomar metade do tempo de uso das redes sociais.

No YouTube você pode preparar um bom vídeo e disponibilizá-lo em seu canal, assim será possível que ele seja encontrado em pesquisas nos principais buscadores como Google e Yahoo.

A divulgação dos conteúdos do YouTube não se resume apenas a sua própria plataforma, ele pode atingir muito mais público, por exemplo na rede de display do Google.

Com o tráfego gerado pela plataforma, um bom planejamento, um conteúdo bem direcionado e a escolha correta do tipo de anúncio com certeza os resultados fluirão.

SAIBA COMO ALCANÇAR OS MELHORES RESULTADOS AO ANUNCIAR NO YOUTUBE

Não existem dificuldades para anunciar no YouTube, basta escolher um tipo de anúncio, uma veiculação e definir seu orçamento. Esses anúncios seguem o mesmo padrão dos anúncios do Google Adwords, você paga por cliques.

O formato mais comum de anúncio é aquele que tem aspecto de comercial, normalmente aparecem antes da apresentação do vídeo e permite que a audiência possa pular a exibição do anúncio.

O anunciante não paga quando a pessoa pede para pular o anúncio, somente é cobrado quando a pessoa assiste todo o anúncio.

Esse formato de anúncio é conhecido como TrueView. Mas existem outros tipos de anúncio. A escolha do tipo de anúncio deve considerar o perfil da audiência que se deseja alcançar.

Vamos conhecer alguns?

Os vídeos que ficam no lado direito da tela, onde o usuário pode selecionar e clicar se desejar assistir é conhecido como In-search.

No In-vídeo a pessoa ao fechar a apresentação do vídeo, um banner fica visível na parte inferior para chamar a atenção.

Há também o tipo Masthead (formato de cabeçalho), o In-Stream e o In-display.

Para alcançar os melhores resultados é necessário escolher o tipo de anúncio que mais combina com seu produto/serviço e com sua audiência.

Contar com o auxílio de uma agência de marketing digital experiente pode ser uma excelente alternativa.

Para esclarecer melhor, conheça qual o tipo de campanha mais indicado para cada um dos tipos de anúncios citados:

  • O In-stream é o mais indicado para quem está iniciando e se adapta a todo o tipo de campanha e o orçamento fica bastante equilibrado.
  • Para campanhas que tem por objetivo aumentar a retenção de clientes, todos os outros formatos são indicados, mas para quem deseja gerar uma interação maior com o cliente com o objetivo de mudar comportamento o In-display é o formato indicado.
  • Para fazer demonstrações ou motivar o cliente a aumentar sua interação com a marca, o In-search é uma excelente alternativa.
  • Precisando melhorar o reposicionamento da marca existe duas opções o Masthead e o In-vídeo, é importante elaborar um conteúdo que gere impacto.

Também é importante compreender como é feita a cobrança pelos anúncios no YouTube. Planejar o investimento é importante para obter o melhor custo-benefício desse serviço.

TIPOS DE COBRANÇA PARA ANUNCIAR NO YOUTUBE

É fácil de compreender os tipos de cobranças para anunciar no YouTube pois são muito semelhantes as cobranças do Google Adwords.

Há quatro tipo de cobranças, são elas:

  • CPC – abreviação de custo por clique. A cobrança só acontece quando a pessoa clica no anúncio.
  • CPD – significa custo por diária. A cobrança é feita por dia de anúncio.
  • CPM - custo por mil impressões. Quando o anúncio atingir mil impressões é realizada a cobrança.
  • CPV – custo por visualização. A cobrança só acontece quando o usuário assiste ao vídeo.

Que tal colocar esse conhecimento em prática e aumentar o engajamento do público com seus serviços, produtos ou marca?

Quer ajuda?

Nós da Agência 242 estamos à disposição para auxiliar você e sua empresa a obter os melhores resultados ao anunciar seus produtos ou serviços no YouTube. Temos soluções integradas que mesclam inteligência de dados e criatividade.

Inovação, resultado, comunicação integrada e tecnologia são os diferenciais da Agência 242. Conte conosco. Somos uma agência de marketing digital especialista.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório