Advergame: 5 cases de sucesso

Por Lucas Carrara
Blog | 10.11.2017
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

sucessos em advergame

A inserção dos advergame na publicidade.

Advergame são jogos personalizados construídos com o único propósito de promover uma empresa, produto ou marca.

Os advergame podem não ser comum para aqueles que não estão familiarizados com a publicidade em jogos. Antes de listar os 5 exemplos de advergame irei descrever alguns tipos de advergame como: Publicidade Dinâmica no Jogo, Integração de Console, Publicidade Estática em Jogo e Advergaming.

A publicidade explícita no jogo e a integração do console são, os tipos mais populares de advergame, pois, os dois métodos permitem a segmentação geográfica e a implementação em tempo real em jogos.

A seguir, vamos dar uma breve explicação de cada tipo de advergame.

Publicidade dinâmica no jogo (DIGA – Dynamic In Game Ads)

É a publicidade em jogos online que são encontradas em diversos modelos, como: outdoors, painéis, rádio, música, etc. Elas são “personalizadas”, pois, podem ser alteradas dependendo da localização geográfica, horário do dia, dia da semana do jogador. A publicidade dinâmica deve estar sempre atualizada e a agência precisa estar em contato com o desenvolvedor do game.

Os anúncios DIGA podem ser encontrados em jogos de console, jogos móveis e jogos de navegador.

Podemos conferir nesse vídeo alguns exemplos desse advergame.

Integração de console

 

A publicidade nos consoles como XboxOne, PlayStation 4. Os anúncios são apresentados nas home pages da plataforma, onde o usuário clica e abre a página, micro-página ou ambiente virtual personalizado do anunciante. Podem ser segmentados por consoles, por idade e são preparados com muito pouco tempo de preparação.

Advergame cases de sucesso

Publicidade estática no jogo

 

Esse segmento de advergame é semelhante a publicidade dinâmica. Esses anúncios são implementados durante o desenvolvimento do jogo e não pode inseridos nova comunicação. Os anúncios estáticos permitem uma integração mais próxima do player durante o jogo.

cases de sucesso

Product Placement

 

É usar os jogos como um meio de interagir com o consumidor e gerar uma experimentação com o produto. As produtoras de jogos detectaram uma oportunidade de marketing, um modelo que cada vez mais está sendo utilizado: encontrar um patrocínio antes mesmo de o jogo ser lançado e adaptar seu roteiro à necessidade do patrocinador. Como exemplo temos o Worms 3D da SEGA, aquele bichinho que ao beber Red Bull ganha mais energia e sai dando pulos muito mais altos.

Dada a breve explicação de alguns exemplos de advergame vamos para a lista dos 5 anúncios in-games

McDonald’s

 

Pepsi Men

 

Doritos VR Battle

 

Melhor agencia digital em São Paulo

Second Life e Dell

 

Kia Soul no NBA Live ’09, Skate 2, and NHL 09

 

O impacto dos advergame no mundo digital é essencial para a movimentação do mercado publicitário. A Webcoregames criaram um infográfico com os dados de consumo dos jogadores, que podemos conferir aqui.

 

A comunicação tradicional está cada vez mais saturada. Estamos vivendo uma revolução de novas mídias. Os usuários consomem cada vez mais conteúdo na internet e as empresas precisam de uma voz ativa e inúmeros meios para se comunicar e propagar uma mensagem.

Tags:     , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

marketing-digital-imobiliario

Blog | 20.02.2018


Corretores, qual a sua estratégia de marketing digital imobiliário?

CompartilharEstar presente nas redes sociais é extremamente necessário se você quer ser notado. Muitos corretores imobiliários ficam receosos [...]

Leia mais →
como-funciona-uma-agencia-de-publicidade-Agência-242

Blog | 16.02.2018


Como funciona uma agência de publicidade?

Compartilhar O que faz e como funciona uma agência de publicidade? Como funciona uma agência de publicidade e o que ela faz? Se você um dia [...]

Leia mais →
kv-definicao-agencia242

Blog | 05.02.2018


KV: você já ouviu falar?

Compartilhar Você sabe o que é o KV? Um conceito rotineiro nas agências, muitas vezes acaba confundindo quem não convive muito no meio ou [...]

Leia mais →