WhatsApp
Selo Abradi

Gerar lucro com a divulgação do próprio trabalho é o objetivo de toda empresa que cria conteúdo para sites, blogs, ou ainda para canais no Youtube.

Você sabe qual a melhor forma de ganhar dinheiro com canais digitais? Já conhece o Google Adsense e os recursos que ele disponibiliza?

Hoje em dia, a procura por meios eficientes de aumentar a rentabilidade de canais de conteúdo é grande. Por isso, é importante saber quais plataformas utilizar e também o que cada uma delas pode oferecer.

O Google Adsense é um serviço disponibilizado pelo Google Inc. que realiza a mediação entre empresas que buscam monetizar seus sites e canais a outras que desejam aumentar seu público por meio de anúncios.

Não restrito apenas a páginas de sites e blogs, atualmente os anúncios também estão presentes nos canais do Youtube por meio da plataforma AdSense Youtube.

Como funciona o AdSense Youtube

O funcionamento é bem simples e oferece toda a praticidade necessária, uma vez que a palavra de ordem é não perder tempo, nem dinheiro.

Basicamente, é como se você alugasse um espaço em seu site para que sejam inseridos anúncios de outras empresas. A rentabilidade gerada por essa ação é dividida percentualmente de acordo com o que for preestabelecido entre o Google e o dono do site, blog ou canal de vídeo.

O AdSense Youtube possui funcionalidades mais específicas para a vinculação dos anúncios no vídeo postado. Devido à natureza multimídia do vídeo, é preciso mais ferramentas para que o anúncio não atrapalhe a visualização.

Os anúncios que se encontram com o tema do canal

Hoje em dia há conteúdos publicados sobre as mais diversas áreas: moda, viagem, culinária, finanças, decoração, entre tantas outras informações que tem público no Youtube.

Com o serviço criado pelo Google, é possível incluir anúncios correspondentes tanto durante o vídeo, na parte inferior da tela, quanto no início ou final da exibição, com tela cheia.

Mas não pense que o conteúdo ali vinculado é escolhido de forma aleatória. O AdSense Youtube trabalha com uma lista de anúncios que o cliente pode escolher.

Funciona assim: depois de logado no sistema e com o cadastro já feito, o AdSense apresenta uma lista de anúncios para que sejam escolhidos de acordo com o material anunciado e com o tempo de visualização.

Por meio da análise de dados do próprio Youtube, é possível compreender melhor o seu público e, com isso, elaborar conteúdos mais relevantes e, da mesma forma, apresentar anúncios que melhor correspondam ao perfil deles.

Os formatos de anúncios exibidos com o AdSense Youtube

  • É fundamental que você conheça os formatos em que esses anúncios aparecem em seus vídeos quando disponibilizados pelo serviço do Google:
  • Anúncios gráficos: São exibidos na página inteira em que está rodando o vídeo. Este tipo de anúncio é feito em formato de banners;
  • Anúncios dentro do vídeo exibido: É o anúncio colocado na parte inferior do vídeo, ele pode aparecer durante todo o decorrer da exibição;
  • TrueView: Sabe quando você está fazendo uma busca dentro do Youtube e aparecem alguns resultados embaixo ou ainda ao lado? Então, eles são os Anúncios TrueView;
  • Anúncios In Stream: Esse tipo de anúncio jamais deve ser ignorado ao se fazer uma campanha de marketing. É um vídeo curto exibido antes do vídeo selecionado. Geralmente, possui uma caixa no lado inferior direito que expande e exibe a publicidade por uns 10 ou 15 segundos antes que a pessoa tenha a opção de pular o anúncio.

O poder do AdSense Youtube na geração de lucro para diversos canais

Você deve estar pensando “ok, entendi a forma de escolha dos conteúdos anunciados e também onde são colocados, mas como é gerado o lucro?”.

Muito simples: por meio do CPC – Custo Por Clique.

Cada vez que uma pessoa clica em um anúncio, um valor é gerado. Digamos que o valor estipulado seja de R$ 1,00 por clique. Desse valor é retirada a porcentagem do Google e também a do dono do espaço em que o anúncio está sendo veiculado.

Para que a quantidade de cliques seja alta é importante a escolha adequada de anúncios, eles precisam estar relacionados com os temas abordados no canal.

Parece muito simples escolher os anúncios, os temas, a melhor opção de exibição, porém existem técnicas por trás disso.

Para não errar e veicular o anúncio certo, que gere lucro, as agências de Marketing Digital trabalham com a melhor assessoria de AdSense Youtube e também AdSense para blogs e sites.

A Agência 242 é uma dessas empresas especializadas que pode ajudar. Com profissionais certificados em Marketing Digital, a empresa possui cases de sucesso que comprovam como o trabalho é compromissado e assertivo.

O certificado Agência Digital do Ano pela ABRADI-SP também mostra a capacitação da Agência 242 com o serviço desempenhado.

Os clientes são atendidos individualmente, tem suas estratégias planejadas com a consulta de indicadores e outras técnicas de marketing trabalhadas para o sucesso no mundo digital, com transparência e compromisso em cada etapa.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório