Conheça 7 dicas de marketing digital imobiliário

Por Graziela Ramos
Blog | 11.04.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

7-dicas-marketing-digital-imobiliario-agencia-242

 

Descubra com estas 7 dicas de marketing digital imobiliário como encantar o seu público

O marketing digital pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio. Isso vale até mesmo nos ramos onde as compras são muito mais planejadas do que espontâneas. O mercado imobiliário, por exemplo, vende produtos de alto valor e que, por isso mesmo, costumam demandar maior racionalização e planejamento antes do consumidor fechar o negócio.

Por isso, que tal contar com essas 7 dicas de marketing digital imobiliário para ajudar a encantar os seus clientes e deixar as suas vendas mais fáceis?

1. Conheça e pense como o seu público

Um dica simples, mas sempre certeira. Cada empreendimento, provavelmente, tem como base um público diferente. Você pode estar vendendo para jovens que moram sozinhos e possuem um estilo de vida moderno e cooperativo. Ou você ainda pode ter um empreendimento projetado especialmente para acomodar famílias.

Por isso, é muito importante que você conheça e saiba como o seu público pensa. Assim, fica muito mais fácil saber qual a melhor linguagem a ser utilizada na sua comunicação. Não somente isso, mas também é necessário para escolher quais argumentos de vendas você deve dar maior destaque. Mobilidade, espaço, localização ou tamanho?

Descubra e compreenda o que o seu público prioriza e busca. Depois, é só oferecer o que eles procuram.

2. Cuide bem do seu site

Você provavelmente já possui um site, correto? Mas, você se atentou a alguns desses detalhes? Então, conheça mais um das nossas 7 dicas de marketing digital imobiliário.

Primeiro de tudo: o seu domínio. Ele é fácil de ser digitado e, o mais importante, possui o nome da sua empresa, ou no caso, do empreendimento? Se não, está na hora de rever o seu endereço web. Existem algumas ferramentas que você pode utilizar para redirecionar os seus visitantes para o novo endereço, e sem perder as informações do antigo domínio.

Além disso, existe outra coisa a ser considerada. O seu site é responsivo?

Sites responsivos se adaptam ao tamanho da tela e facilitam a navegação do usuário, independente de qual dispositivo ele estiver usando. Um detalhe que pode parecer insignificante para quem vende imóveis, mas que faz a diferença para o seu consumidor e até mesmo para o Google, já que ele também considera a experiência do usuário na hora de ranquear seus sites nas páginas de busca.

E, não se esqueça de tratar com todo o carinho o SEO. Ele pode ser a diferença entre você vender ou não um imóvel.

3. Conteúdo é o Rei

Como uma das nossas 7 dicas de marketing digital imobiliário, vamos falar sobre conteúdo. Extremamente importante, não somente para aumentar e melhorar o SEO da sua página e seu ranqueamento pelo Google, mas também para criar uma relação com seu consumidor.

Isso porque você pode criar conteúdos úteis para o seu público, de dicas de decoração até declaração do imposto de renda, que ajudam a criar uma relação de proximidade com o público, além de transformar você em referência no assunto. Isso ainda demonstra a sua preocupação não só com o seu público, mas também com o seu nicho de ação, uma vez que você informa e alimenta o mercado.


4. Muito mais do que redes sociais

Suas redes sociais não precisam ser usadas somente para anunciar e divulgar os seus empreendimentos ou de forma institucional. Assim como o conteúdo, você pode usá-las para se comunicar e criar uma relação com o seu público. Imagens e conteúdo que tragam um conteúdo emocional são muito mais fáceis de serem relacionados e encantarem o consumidor.

É claro que você não precisa abrir mão de um conteúdo com apelo racional, já que isso é um diferencial e um dos fatores decisivos na hora da compra de um imóvel. O segredo é saber equilibrar as suas postagens.

Além disso, as redes sociais permitem a segmentação de público, além de serem uma ferramenta essencial para compreendê-lo e seu comportamento nas redes.


5. Landing Pages

Muito utilizadas no mercado imobiliário, as landing pages são uma valiosa ferramenta não só de promoção ou comunicação do seu empreendimento. Elas podem ser utilizadas também para colher informações do seu público, os chamados leads. Assim, você divulga o seu empreendimento e todas as suas qualidades, além de obter informações essenciais de possíveis consumidores.

Então, foque no SEO na sua landing page para que ela seja fácil de ser encontrada pelo seu público. Mas, faça isso sem sacrificar o conteúdo. Às vezes, as empresas focam tanto no ranqueamento que se esquecem da experiência do usuário. Isso acaba se refletindo na landing page, que se torna truncada e de difícil compreensão, podendo inclusive passar a impressão de algo amador e mal feito.

Por isso, uma das nossas 7 dicas de marketing digital imobiliário é para criar com muito cuidado as suas landing pages.

6. Email marketing

Simples e funcional, o email marketing não poderia ficar de fora das nossas 7 dicas de marketing digital imobiliário. Com ele você pode encantar e seduzir aos poucos o seu público, principalmente os leads captados através da sua landing page. Isso porque eles já demonstraram um certo interesse sobre o seu empreendimento e, agora, você precisa apenas nutri-lo com informações e conteúdo, ajudando a convencê-lo sobre o seu negócio.

Fora isso, o seu email marketing também pode ser utilizado para enviar informações sobre a empresa. Você pode, inclusive, enviar informações sobre o status de projetos vendidos na planta para quem já comprou um imóvel. Isso demonstra comprometimento e transparência com o consumidor.

O email marketing também pode ser empregado para compartilhar os seus conteúdos. Assim, você informa e aprofunda a sua relação com um possível comprador.

Mas atenção! Cuidado com a frequência com a qual você envia os seus e-mails, ou você pode acabar caindo na zona do SPAM.

7. Reveja tudo o que você fez

Lápis e papel na mão, que é hora da revisão! Básico do básico, reveja e revise tudo o que você fizer. Isso evita erros de informações e comunicação. Mas, a revisão não é somente para isso. Nesta última dica do marketing digital imobiliário, recomendamos que você utilize todos os dados coletados nas suas plataformas no meio digital (redes sociais, por exemplo) e analise seus resultados.

Você os atingiu ou eles estão abaixo do esperado? Como melhorar, e acredite sempre dá para melhorar, a sua estratégia de marketing digital imobiliário?

Lembre-se: colete os dados, mensure, reveja tudo e espera as vendas.

Tags:     , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Blog | 24.04.2018


Gestão de crise de imagem: como prevenir uma?

Compartilhar Ouça o que o seu cliente tem a dizer, averigue os fatos e proponha soluções de forma ágil e transparente. Todas as empresas [...]

Leia mais →

Blog | 20.04.2018


Insights sobre produção de conteúdo digital

CompartilharDica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que [...]

Leia mais →

Blog | 19.04.2018


Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

CompartilharA identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a [...]

Leia mais →