Martech: do conceito à prática

Blog , Publicidade | 25.09.2017

Martech Marketing

 

 

 

 

A tecnologia aplicada ao marketing é uma realidade.

O advento das plataformas digitais não apenas impactou como vem transformando cenários em intervalos de tempo cada vez mais curtos. O novo contexto demanda atualização profissional constante. Um conceito cada vez mais recorrente e que une as duas áreas já criado. O seu nome? Marketing technology. Para os mais familiarizados, martech.

União das táticas e ações de marketing com as ferramentas de tecnologia, a proposta martech perpassa noções de programação, conhecimento das funcionalidades de plataformas para coleta de dados e noções básicas de web (como SEO); além, claro, do pensamento estratégico.

O idealizador do termo, Scott Brinker, percebeu a necessidade por inovações constantes e formulou o conceito, que nasceu com a intenção de tornar as estratégias digitais mais eficientes e otimizar os resultados de campanhas.

Precisa coletar dados de forma mais rápida? Gerar leads quentes? Interagir e monitorar o comportamento do consumidor nas mídias sociais? Você precisa de martech. A expressão, como adiantamos, pode ser estendida ao profissional de marketing.

Um profissional martech é aquele que tem pensamento estratégico e que utiliza a tecnologia e os meios digitais para a coleta e a interpretação de dados por meio de plataformas ou softwares diversos (existem várias ferramentas).

O que é um profissional martech?

1) Pensamento estratégico;

2) Noções de programação web, como HTML e JavaScript;

3) Conhecimento de plataformas e softwares voltados ao marketing digital;

4) Otimização de tempo ao unir habilidades de marketing e tecnologia.

Se você tem essas habilidades, você é um profissional martech. Se ainda não possui, esse é o momento de desenvolver.

 

Tags:    

Compartilhe
Martech: 5 ferramentas para sua empresa
Agência 242 fortalece o time com novas contratações

Notícias relacionadas

Blog | 17.10.2017


3 cases de posicionamento de marca

Sua empresa já tem um posicionamento de marca e finalmente está presente nas redes sociais. E agora? Como você vai conversar e interagir com o [...]

Leia mais →
Posicionamento nas redes sociais

Blog | 17.10.2017


Posicionamento das marcas nas redes sociais

Empresas e seu relacionamento com o público nas redes sociais e posicionamento Atualmente o mundo se tornou digital, mais de 92 milhões de [...]

Leia mais →

Blog | 05.10.2017


3 dicas para elevar a performance do time de marketing digital

A sua equipe de marketing digital anda meio down? Não consegue atingir os objetivos e as metas traçados no planejamento? A produtividade não [...]

Leia mais →