Martech: do conceito à prática

Por André Di Francci
Blog , Publicidade | 25.09.2017
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Martech Marketing

 

 

 

 

A tecnologia aplicada ao marketing é uma realidade.

O advento das plataformas digitais não apenas impactou como vem transformando cenários em intervalos de tempo cada vez mais curtos. O novo contexto demanda atualização profissional constante. Um conceito cada vez mais recorrente e que une as duas áreas já criado. O seu nome? Marketing technology. Para os mais familiarizados, martech.

União das táticas e ações de marketing com as ferramentas de tecnologia, a proposta martech perpassa noções de programação, conhecimento das funcionalidades de plataformas para coleta de dados e noções básicas de web (como SEO); além, claro, do pensamento estratégico.

O idealizador do termo, Scott Brinker, percebeu a necessidade por inovações constantes e formulou o conceito, que nasceu com a intenção de tornar as estratégias digitais mais eficientes e otimizar os resultados de campanhas.

Precisa coletar dados de forma mais rápida? Gerar leads quentes? Interagir e monitorar o comportamento do consumidor nas mídias sociais? Você precisa de martech. A expressão, como adiantamos, pode ser estendida ao profissional de marketing.

Um profissional martech é aquele que tem pensamento estratégico e que utiliza a tecnologia e os meios digitais para a coleta e a interpretação de dados por meio de plataformas ou softwares diversos (existem várias ferramentas).

O que é um profissional martech?

1) Pensamento estratégico;

2) Noções de programação web, como HTML e JavaScript;

3) Conhecimento de plataformas e softwares voltados ao marketing digital;

4) Otimização de tempo ao unir habilidades de marketing e tecnologia.

Se você tem essas habilidades, você é um profissional martech. Se ainda não possui, esse é o momento de desenvolver.

 

Tags:    

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →
Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Blog | 16.05.2018


Campanha de Dia das Mães de B.blend é prorrogada

Compartilhar Na ação, clientes podem adquirir máquina com valores especiais, ganhando R$ 100,00 em cápsulas Para celebrar o Dia das Mães, [...]

Leia mais →
De casa nova, Agência 242 anuncia 10 novas contratações

Blog | 14.05.2018


De casa nova, Agência 242 anuncia novas contratações

Compartilhar “As novas contratações chegam para ampliar a nossa participação no mercado digital”, diz Gabriel Santacreu A digital [...]

Leia mais →