Como avaliar a equipe de marketing digital

Por Higor Gonçalves
Blog | 02.10.2017

Avaliação de desempenho da equipe de marketing digital é uma das questões mais importantes quando o assunto é gestão de pessoas. A prática auxilia o gestor a mensurar tanto o desempenho individual quanto o coletivo, num determinado intervalo de tempo.

Antes de qualquer iniciativa, no entanto, é importante pensar nos “porquês” de avaliar a sua equipe. Para isso, estabeleça questionamentos como ponto de partida.

 

Principais questionamentos na avaliação da equipe de marketing digital:

 

Depois de levantadas as questões, o gestor deve partir para a ação, incentivando o time. A prática de dar feedbacks é uma das primeiras iniciativas, assim como estabelecer metas conjuntas (entre o colaborador e a empresa) para o acompanhamento do progresso pessoal de cada membro da equipe.

A implantação de políticas de meritocracia é uma das maneiras de recompensar o bom desempenho. O sistema de bonificação, por exemplo, incentiva os colaboradores a focar nas metas e a atingir resultados.

Mas, lembre-se: após a avaliação é muito importante que haja uma resposta à equipe. Agende reuniões para mostrar o andamento da empresa e as metas que estão sendo atingidas. Esses encontros devem ser periódicos.

Analisar o aprimoramento e treinar a equipe de maneira eficiente são fundamentais para o crescimento de qualquer empreendimento.

Tags:     ,

Compartilhe
3 dicas para elevar a performance do time de marketing digital
Martech: 5 ferramentas para sua empresa

Notícias relacionadas

Blog | 07.12.2017


Conteúdo em áudio: tendência

Conteúdo em áudio está chegando como tendência no mercado digital. Uma nova ferramenta de suporte ao marketing de conteúdo. Com a opção de [...]

Leia mais →
Agencia digital 242

Blog | 01.12.2017


Qual a importância do microambiente e macroambiente no meio digital?

No meio digital é preciso estar atento a todos os tipos de influências no mercado.   Este artigo tem como objetivo analisar o estudo do [...]

Leia mais →

Blog | 27.11.2017


Cocriação e inovação

Cocriação gera inovação, e inovação é a mina de ouro do século 21. Grandes empresas de diversos segmentos deram seus primeiros passos [...]

Leia mais →