Campanha Neve tem assinatura da Agência 242

Por Higor Gonçalves
Blog | 14.10.2016

KV Sanitation 11.07.16 O1-1Metade da população brasileira não tem acesso a saneamento básico. São mais de 100 milhões de homens, mulheres e crianças vivendo sem condições mínimas de higiene, tendo a saúde e principalmente a dignidade afetadas. Em parceria com a UNICEF, a Neve, da multinacional norte-americana Kimberly-Clark, tomou a iniciativa de transformar a realidade: para isso, a marca criou o programa “Banheiros Mudam Vidas”, cujo objetivo é melhorar as condições de higiene e saúde no Brasil por meio do saneamento básico. A Agência 242 marcou presença na campanha de PDV que, ao lado da própria embalagem do produto, foi o principal meio de comunicação da campanha.

A partir do conceito “Metade de nós”, que deu ênfase à ambígua realidade brasileira, a agência desenvolveu a criação e a aplicação do conceito para PDVs. Foram elaborados displays, pontos extras, faixas de gôndolas de supermercado e ilhas. A ativação foi inteiramente voltada para comunicar a nova missão social da Neve e a parceria com a UNICEF, cujo o propósito é divulgar o problema, estimular a participação e a conscientização dos consumidores. Conheça o programa:http://www.banheirosmudamvidas.com.br/

“É um problema que não pode passar despercebido. Precisa vir à tona. Precisa ser discutido, analisado e consertado. É por isso criamos a campanha. Acreditamos que sensibilizando e motivando a metade das pessoas que não são afetadas, conseguiremos dar uma vida digna para todo mundo. Cada um de nós tem um papel fundamental na divulgação, participação e conscientização desse problema”, pontuou a Kimberly-Clark.

Agência 242 – Formada por um time multidisciplinar de profissionais que unem criatividade e inovação na entrega de resultados exclusivos aos clientes, a 242 possui expertise em diferentes segmentos: design, webdesign, performance digital, promoção e eventos, publicidade, relações públicas e social media.

“Somos uma agência de comunicação full-service que foca em resultados, a nossa verdadeira entrega. Não fazemos apenas live marketing: atuamos em diversas outras frentes, proporcionando ao cliente uma comunicação criativa, arrojada e, principalmente, consistente.”, destaca Gabriel Santacreu, sócio e diretor de atendimento.

Tags:    

Compartilhe
Crise impulsiona inovação no mercado de embalagens
Agência 242 cria Tivoli Tropical

Notícias relacionadas

Blog | 07.12.2017


Conteúdo em áudio: tendência

Conteúdo em áudio está chegando como tendência no mercado digital. Uma nova ferramenta de suporte ao marketing de conteúdo. Com a opção de [...]

Leia mais →
Agencia digital 242

Blog | 01.12.2017


Qual a importância do microambiente e macroambiente no meio digital?

No meio digital é preciso estar atento a todos os tipos de influências no mercado.   Este artigo tem como objetivo analisar o estudo do [...]

Leia mais →

Blog | 27.11.2017


Cocriação e inovação

Cocriação gera inovação, e inovação é a mina de ouro do século 21. Grandes empresas de diversos segmentos deram seus primeiros passos [...]

Leia mais →